Revista Time aponta Joaquim Barbosa e Alex Atala entre as pessoas mais influentes do MundoA 10ª edição da lista de pessoas mais influentes publicada pela Revista Time foi divulgada no último dia 18. A Time escolhe todos os anos as personalidades que mais se destacaram no ano..

Nesse ano os brasileiros Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal, e Alex Atala, chef e empresário, marcaram presença entre as personalidades mais influentes do mundo.

Segundo a revista, o jurista brasileiro é de origem humilde que viu na educação seu passaporte para sair da pobreza e se tornar o primeiro presidente negro do STF do Brasil. Joaquim Barbosa foi ainda o relator do processo conhecido como “mensalão”.

A participação de Barbosa no maior julgamento político da história do país garantiu a presença entre os mais influentes do mundo. A revista ainda afirma que os brasileiros se orgulham de Barbosa. Ele simboliza “a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e com a igualdade”.

Um dos chefs de cozinha mais reconhecidos do mundo, Alex Atala também está entre as personalidades que mais influenciaram. O proprietário do restaurante D.O.M foi reconhecido pela revista por ser uma figura marcante, com tatuagens e piercings, além de ser dedicado ao seu trabalho.

A publicação aponta que sua maior missão foi moldar e melhorar a cultura alimentar para a América Latina. “Sua filosofia de utilizar ingredientes brasileiros na alta gastronomia tem fascinado o continente”, constatou.

Grandes líderes

Mais do que uma coletânea de ícones, a lista de mais influentes divulgada pela Time também nos mostra quem foram os grandes líderes, sob cinco perspectivas, no último ano. Titãs, Líderes, Ícones, Artistas, e Pioneiros. É assim que a publicação divide as principais personalidades escolhidas.

Entre os “titãs” o destaque vai para o rapper e empresário Jay-Z, que segundo Michael Bloomberg, sua trajetória do hip-hop ao poderio empreendedor representa o tão buscado “sonho americano”.

Rand Paul, senador de Kentucky (EUA), marca a presença entre os “líderes”. Na publicação Sarah Palin descreve Paul como a voz da razão ascendente do Partido Republicano.

Os “ícones” são representados por Malala Yousafzai, estudante paquistanesa de quinze anos. A ativista em defesa pelos direitos das mulheres se tornou símbolo para crianças de todo o mundo, segundo nota de Chelsea Clinton.

A jovem atriz Jennifer Lawrence ganhou seu primeiro Oscar no início do ano e agora está no topo da lista entre os “artistas”. Para Jodie Foster, a atriz encantou o mundo com suas últimas atuações e impressionou a todos da indústria cinematográfica com seu talento nato.

Por último, mas não menos importante, temos Aamir Khan encabeçando a lista dos “pioneiros” mais influentes do mundo. A estrela de Bollywood ganha elogios de A.R. Rahman por usar sua influência para elevar a consciência social na Índia.

E você o que achou das indicações da Time? Condorda com os escolhidos? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes: Time | InfoMoney. Foto de freedigitalphotos.net.

Willian Binder
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários