Home Colunistas Tixanews: O desastre já está entre nós!

Tixanews: O desastre já está entre nós!

"Não dá para construir uma ponte atrás da outra para elas caírem com as chuvas", disse a ministra Marina Silva

por tixanews
0 comentário

😥 Maior desastre climático já vivido no Rio Grande do Sul. Assim definiu o governador Eduardo Leite sobre a situação das chuvas no Estado. E desastre assim já leva o governo a falar em situação fiscal extraordinária a la Covid. Explico, Brasew: a ministra Marina disse hoje de improviso:

“Algo que me surgiu no coração. Talvez a gente tenha que fazer algo semelhante da covid: excepcionalidade fiscal para socorrer estados e municípios na hora da situação do desastre.”

😥 Como bem disse a ministra, tudo tem que mudar. Não dá para construir uma ponte atrás da outra para elas caírem com as chuvas. Não dá para ficar mais na gestão do desastre apenas. Tem que fazer a gestão do risco.

😥 Ai, Tixa, mas isso não é mudança climática. É o El Niño. Tá bom, darling. Então ficamos com o que disse um especialista hoje: se não é mudança climática é exatamente o que vai acontecer quando vier a mudança climática. Resumindo: se prepara.

😥 Lula foi ao Rio Grande do Sul com seis ministros e prometeu que não vai faltar dinheiro para resgatar as pessoas, tampouco para a reconstrução das cidades.

😥 Mas, de fato, não dá mais para tratar do assunto como se fossem casos isolados. E o Congresso? Tá fazendo o quê? Se alguém souber de algum projeto para proteger o ambiente conta aí pra gente.

😥 Lula só chegou em terras gaúchas após participar da festa fracassada do 1º de maio. Que fiasco, BRASEW. A USP, com a liderança do professor Pablo Ortellado, fez as contas: nem duas mil pessoas estavam no ato. O presidente, aquele que nunca antes, diz que foi um ato mal divulgado. Aff!!!

🤡 O professor Ortellado sempre faz as contas e é chamado de bolsonarista ou comunista ao sabor da cor do leitor. Em Copacabana, segundo ele, foram 32,7 mil pessoas. Na Paulista, foram 185 mil (os bolsonaristas dizem que foi milhão). Quando Lula ganhou a eleição, foram 58,2 mil pessoas.

🤡 Do ato mal convocado, ficou mesmo foi o descumprimento da lei. Lula pediu votos para o Boulos, algo proibido pela lei. Mas a pena não passa de uma multinha, darling. De qualquer forma, o governo usou o aparelho do estado para o evento. Duplamente errado. Resultado: Lula e as redes oficiais do governo tiveram que apagar os vídeos.

💪🏻 E eis que temos a primeira decisão judicial ever que condenou um político por violência de gênero. O deputado estadual Rodrigo Amorim, que é do União Brasil do Rio, foi condenado a uma pena de 1 ano e 4 meses de serviços comunitários, além do pagamento de 70 salários mínimos por ofender a vereadora de Niterói, Benny Briolly, do Psol. Mas, claro, o deputado vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

🙄 E o Tarcísio, o governador que acha que é o Thor, disse hoje que é obvio que se preocupa com o aumento das mortes por policiais militares. Nem tão óbvio assim, né? Outro dia ele disse que não tava nem aí. Bom, subiu 138% o número de mortes por policiais militares. Tá bom pra vocês? Mas mesmo dizendo que é óbvio que se preocupa, Tarcísio relativizou:

“A gente não quer morte por intervenção policial. Bom seria se não tivesse nenhuma. O que acontece é que não pode haver também o confronto.”

Difícil ter humor nesses dias, darling.

Corre para ler muito mais no site da Tixa News – www.tixanews.com.br

E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.

🦎Visite nossa ludjinha de camisetas para que você possa se vestir dizendo tudo o que quer sem dizer nada. Em duas camisetas, a gente traz o seu humor de volta e relembra ainda as frases mais bizarras da política.
www.tixashirts.com.br

🦎Você sabia que pode convidar quem quiser para a nossa comunidade? É só ir à aba Comunidade, adicionar participantes e enviar o convite.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.