Home Economia e Política Tixanews: Tirando o coelho da toga

Tixanews: Tirando o coelho da toga

O Xandão tava no rolê hoje. Foi fazer um tour no Congresso para fazer lobby, ops, digo, para defender a regulamentação das redes sociais

por tixanews
0 comentário

🐰 Parece mágica e deve ser. Xandão tirou um coelho da cartola hoje, BRASEW. Claro que todo mundo lembra ou ouviu falar da briga com o Musk Siberiano, o digníssimo dono Twitter. Mas hoje o presidente do Google no Brasil fez um agrado aos supremos:

“Quando chega no Supremo Tribunal Federal ou no Tribunal Superior Eleitoral, essas decisões têm que ser cumpridas, não se discute. Acho muito importante colocar isso em perspectiva porque a internet não é um espaço onde vale qualquer coisa.”

🐰 Melhor que a encomenda. E adivinha o nome do presidente do Google? Fabio Coelho.

🐰 Mas o Xandão tava no rolê hoje. Foi fazer um tour no Congresso para fazer lobby, ops, digo, para defender a regulamentação das redes sociais. Aí como quem não quer nada, se encontrou reservadamente com Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Ninguém soube noticiar o que eles falaram. Mas vale lembrar que o Lira ficou quietinho desde a briga do Musk com o Xandão e fez mais: mandou engavetar o projeto de lei que tratava das redes, segundo ele, para discutir algo melhor.

🐰 E também vale lembrar que o Google fez um lobby absurdo contra o projeto que Lira engavetou. Usou todo o seu poder de comunicação com as massas para minar o projeto. E conseguiu. Coelhos são caros, darling.

A propósito, Xandão mandou essa lá no Congresso:

“Nós éramos felizes e não sabíamos.”

Tinha Seinfeld e não tinha Youtube

🐰 E já que falamos no Lira, a treta com o governo segue a todo vapor. Hoje descobriu-se que Lula andou liberando uns 2,4 bi em emendas e nenhum tostão pro Lira. E ontem esqueci de contar que o Lula andou demitindo um primo do Lira do Incra.

🐰 Desde ontem, Lira está disposto a abrir CPIs e derrubar projetos do governo. Chegou a pautar na urgência um projeto que derruba a regra do governo para igualdade salarial entre homens e mulheres.

A igualdade

🐰 Quem resumiu bem a situação do governo com o Congresso foi nosso Fernandinho Cabelo, o ministro Haddad.

“Nós estamos vendo a evolução das votações no Congresso, né? Vocês estão acompanhando. Teve uma evolução positiva ontem as negociações. Vamos torcer para dar certo.”

🐰 Torce bastante aí, ministro, porque o Ipec não anda muito bom para o governo. O repórter José Roberto de Toledo, do UOL, contou que tem uma pesquisa Ipec feita neste mês que mostra que o povo todo está percebendo uma alta no preço dos alimentos. São quase 80%. Isso significa que tem lulista com a mesma percepção também. Tem eleição logo ali, people.

🐰 E não sei como andam nos outros estados, mas em São Paulo o Tarcísio, o governador que quer ser o Thor, anunciou hoje que vai usar o ChatdoPT, digo, ChatGPT, para a produção de aulas na rede de ensino estadual. Mas ele garante que ninguém vai substituir o professor.

🐰 E a Marina Silva entrou na lista das pessoas mais influentes do mundo pela Time. Nossa ministra Dassilvassauro, entretanto, anda sumida do noticiário. Apesar de que os alertas de desmatamento na Amazônia estão caindo e no primeiro trimestre foi uma queda de quase 42%. No cerrado, no entanto, aumentaram em 2%.

🐰 E o PSDB chegou ao ponto em que o Aecim, o Aécio Neves, tem que dizer à imprensa que ele nega que o partido esteja com “morte cerebral.” Não quero dizer nada, mas se a pessoa tem que negar que morreu….

Acorda, BRASEW e vem responder nossa pesquitixa.


Corre para ler muito mais no site da Tixa News – www.tixanews.com.br

🦎Visite nossa ludjinha de camisetas para que você possa se vestir dizendo tudo o que quer sem dizer nada. Em duas camisetas, a gente traz o seu humor de volta e relembra ainda as frases mais bizarras da política.
www.tixashirts.com.br

🦎Você sabia que pode convidar quem quiser para a nossa comunidade? É só ir na aba Comunidade, adicionar participantes e enviar o convite

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.