Home Colunistas Tixanews: trogloditas que travam tretas

Tixanews: trogloditas que travam tretas

Moro correu para as redes dizer que Lula, ao atacar Campos Neto e o BC, quer mesmo é criar uma cortina de fumaça sobre a incompetência do governo na economia

por tixanews
3 min leitura

Hoje é dia de treta entre Lula e o gostosão geral da República, BRASEW! Já no mundo das joias das arábias, Mauro Cid foi de novo trocar uma ideia com a PF. E, falando em crime, Xandão tascou mais uma multa no X Twitter do Musk Siberiano.

Lula soltou o verbo hoje, durante entrevista à Rádio CBN. Vamos por partes.

Gastança. Depois do rebuliço ontem por conta da reunião com Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, e outros ministros, o presidente disse que, tem uma galera por aí que usufrui de uns 600 bi em isenções tributárias e fiscais e que insiste em botar a culpa dos gastos do governo nas políticas sociais que beneficiam os mais pobres.

Banner MBA BARSI

Afirmou que não vai mexer com os benefícios dos trabalhadores e nem com as aposentadorias, mas que está aberto para discutir com setores e com o Congresso a treta dos gastos de forma democrática. Também afirmou que tem muita mentira rolando em relação as políticas de governo e que estão inventando um discurso de que a inflação está crescendo. E que isso é prato cheio para o mercadinho especular. Então tá, né?

Comprinhas na Shein. Questionado sobre porque voltou atrás, dizendo que vai sancionar a taxa das blusinhas, Lula falou que ele mesmo é contra. Que, inclusive, conversou com Haddad e com o senhor MiAlckmin de que as mulheres e filhas de ambos fazem comprinhas na Shein e que não achava correto taxar a pessoa que gasta 5o doletas nessas compras e não taxar quem gasta 1.000.

Porém, entretanto, todavia, contudo, Haddad acabou fechando um acordo com o Congresso e para o bem geral do relacionamento com o parlamento, o presidente topou uma taxinha de 20%. Tixa, a Lu Alckmin compra na Shein? Ela não sei, darling, mas eu preciso atualizar meus looks de lagartixa antes que esse rolê comece. Socorro!

Chamando a mãe de coxinha. Mas o ponto alto, que mexeu com Congresso, mercadinho e todo resto, ficou por conta da fala de Lula que chamou Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central e gostosão geral da República, de “Moro”. Quack, digo, What, Tixa? Pois é darling, Lula disse que Campos Neto é o novo Moro, o nosso Serginho senador, e perguntou se o país terá que enfrentar de novo um paladino da justiça que tem o rabo preso com conchavos políticos. Lula foi além, disse que Campos Neto tem lado político e que “trabalha muito mais para prejudicar o país”, por conta de manter alta a taxa de juros.

NOTA DO EDITOR: Quem não tem rabo preso é a Tixa News, BRASEW!

🔨 Moro correu para as redes dizer que Lula, ao atacar Campos Neto e o BC, quer mesmo é criar uma cortina de fumaça sobre a incompetência do governo na economia.

🔨 Por que tanto ódio no coraçãozinho do Lula, Tixa? Fora todo o rolê complicado que já havia desde o primeiro dia de mandato na relação entre o governo e Campos Neto, na semana passada o rapaz foi homenageado com uma Medalha de Honra ao Mérito dada pela Assembléia Legislativa de São Paulo, darling. E o que tem de mais? O agradinho foi proposto por um deputado do Republicanos. Que é o partido de quem? De Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor. E Tarcísio claro que participou da paparicação, digo, da solenidade. E foi todo elogios para o gostosão e ainda bancou um rega bofe no palácio do governo onde encheu de empresários, banqueiros e toda essa galera. Corre à boca pequena que se Tarcísio for eleito presidente um dia, Campos Neto seria o seu ministro da Fazenda.

🔨 E todo esse movimento não acontece por acaso. Foi justamente no dia em que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado discutiu a PEC que pretende transformar o Banco Central em uma empresa pública. Com isso ele deixaria de depender de recursos do governo, não precisaria repassar seus lucros para a união, além de otrascositasmas! A treta é bem monstra!
Xô, trogloditas. Para finalizar, nosso atual disse que não pensa em reeleição lá em 2026. Que tem muita gente boa e preparada para ser candidato em seu lugar. But, mandou o recado:

“Se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país, voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virarão em 40 e eu serei candidato”.

🔨 Acha que isso foi um recadinho para o Thor, Tixa? Talvez Lula ache mesmo que Tarcísio será sua pedra no sapato em 2026 e com essas marteladas fortes, que ele anda dando então…

Mas temos mais tretas para contar.

🔨 Elon, o Musk siberiano, tomou mais uma canetada de Xandão. Dessa vez tudo por causa do Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. A treta toda é por conta de postagens que chamavam Arthurzito de “estuprador”. Xandão meteu uma multa 700 mil reais em cima do X Twitter por descumprir a ordem de remover as postagens. Por falar em Lira, ele desenterrou uma proposta que perdoa partidos que não cumpriram cotas de raça e gênero nas eleições de 2022. Sim, o que está ruim, pode piorar! E, para finalizar a tag Lira, nosso Arthurzito recuou e jogou o PL do estuprador para o 2º semestre. E vou acompanhar tudo isso de perto pra te contar.

🔨 Mauro Cid, o ex faz tudo de Bolsonaro foi de novo para um tête-à-tête com a PF por conta de uma nova joia, um bracelete, que teria sido negociado lá nos states em nome de Bolsonaro. Ele jurou de pés juntos que não sabe nadica de nada desse rolê. Ele só sabe do Rolex mesmo, Tixa. Tá querendo mesmo trabalhar aqui, né, darling?

🔨 Lá no Supremo, a primeira turma tornou os irmãos Brazão réus pelo assassinato da Marielle. Dizem por aí que a Justiça tarda, mas não falha, mas já faz 6 anos, né?!

Eleições, BRASEW!

🔨 Hoje rolou pesquisa Quaest. E o que descobrimos? Que Eduardo Paes (PSD) está surfando a onda das intenções de voto com 51%. Parece que os cariocas não resistem a um déjà vu político. Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da ABIN e a aposta de Bolsonaro, está tentando surfar na mesma onda, mas por enquanto só conseguiu 11%. Tarcísio, o Motta e que não se acha Thor (PSOL), está em terceiro com 8%.

🔨 Com a proximidade das eleições, a composição das chapas está mais movimentada que fim de semana na Praia de Ipanema. Lula indicou André Ceciliano para vice de Paes, enquanto o PT promove Adilson Pires. O PDT sugere Martha Rocha, e dentro do PSD, Pedro Paulo é o favorito de Paes. O REPUBLICANOS considera lançar um candidato próprio ou apoiar Ramagem. O MDB, por sua vez, negocia uma aliança com o PL para indicar Rosane Felix como vice na chapa. Prepare-se para a vida loka eleitoral, darling: isso aqui é BRASEW!

🔨 Falando em pesquisa, o Datafolha mostrou hoje que comparando esse 1 ano e meio de governo Lula com o mesmo período de Bolsonaro, 36% aprovam o governo de Lula contra 32 de Bolsonaro. Já quem considera o governo Lula 3 ruim ou péssimo foi 31%, já nosso ex teve 44% de reprovação no mesmo período.

Inter

🔨 E Biden, o vovô democrata que comanda os states, resolveu novamente fazer a egípcia na dança das eleições. No início do mês o Mr. President, lançou uma dura medida contra imigrantes fechando a fronteira com o México e deportando a galera. Já hoje, mudou o passo e lançou um pacote que vai beneficiar imigrantes ilegais que já vivem há pelo menos 10 anos no país e que tenham um “conje” americano.

Chega por hoje, né, BRASEW!?

Banner MBA BARSI

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.