Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Limites: você sabe reconhecer os seus?

Você conhece os seus limites? Ou espera que a vida te mostre quais são? Muitas vezes achamos que somos como o super homem ou a mulher maravilha e vamos acumulando tarefas e obrigações sem nos dar conta de que, sim, somos somente seres humanos.

Quando tudo está bem, é fácil fazer mais uma coisinha aqui, outra ali, e de repente, quando menos nos damos conta, o acúmulo destas coisas ficou tão grande que a vida não está mais equilibrada, e aí é hora de parar. Acredito que você já tenha passado por momentos assim, não é? E como descobriu que já havia ultrapassado os limites de um equilíbrio saudável?

Clique aqui para ler o post completo

A Riqueza na Palma de sua Mão!

A riqueza sempre foi objeto de cobiça das sociedades antigas e modernas, e se traduziu de várias formas ao longo da história.

Seu foco e poderio transitou pela posse de terras e escravos, domínio do comércio mercantil, introdução das máquinas e controle da produção, acumulação de capital, bens e investimentos, e desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Sofreu fortes influências dos senhores feudais, da igreja cristã, de governos e regimes políticos, das forças armadas, e do interesse diversificado de empresários, países e economias globais.

Como podemos observar, a riqueza sempre foi disputada pelas nações e seus povos, gerando como consequência, muita opressão, guerras e mortes.

Mas você já parou para pensar o que de fato é ser rico, em um âmbito individual? O que de fato caracteriza acumulo de riqueza para as pessoas “normais”, como eu e provavelmente como você?

Clique aqui para ler o post completo

Mentores: Você precisa saber escolher os melhores

Desta vez eu gostaria de falar sobre mentores. Muito se tem falado sobre mentoria nas mais diversas áreas. Há possivelmente um mentor “ideal” para o seu negócio, para suas finanças, para o lado espiritual, e até para os seus relacionamentos, não é verdade?. Mas deixando à parte tudo que envolve a palavra em seus mais modernos e individuais conceitos, vamos pensar que um mentor, de forma geral, é alguém que pode te dar uma certa coordenação, um auxílio, te ajudando a enxergar melhor os caminhos e colocar em prática o que precisa ser feito para as coisas saírem da forma como você gostaria.

Clique aqui para ler o post completo

Aprenda a investir com Leandro Martins: Curso de bolsa (Aula 5: Teoria de Dow, Pivot e Price Action)

Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto valorizo a oportunidade de trocar experiências.

Não tenho dúvidas de que é no dia a dia que o investidor ganha a experiência e o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades, que nem sempre estão visíveis, para quem não tem o mínimo de conhecimento.

Durante os onze anos de existência do Dinheirama já estive por aqui diversas vezes, desta vez, pensei em oferecer algo um pouco diferente, um curso de Bolsa de Valores, a partir das lives que fiz nos últimos meses na modalmais, que também é parceira de investimentos do Dinheirama.

Clique aqui para ler o post completo

A Ciclotimia de Trump

Donald Trump sempre foi uma figura conturbada no cenário mundial. Empresário polêmico e em determinado momento quase falido. Agressivo astro da TV americana e candidato à presidência americana. Candidato que conseguiu superar concorrentes de peso como Hillary Clinton e virou o presidente da maior economia do planeta.

O governo de Trump desde o nascedouro foi polêmico, e seus Twitters sempre causaram estragos, até por conta de bruscas mudanças de rota. Trump dormia de um jeito e acordava de outro, completamente oposto. Só que ele agora é o presidente e deveria cumprir ritos. Sua viagem pela Europa durante a semana está causando furor. Criticou a postura da OTAN, deu conselhos para Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, sobre o Brexit que não foram seguidos. Largou May nas escadas do palácio, atropelou a rainha nonagenária no desfile da tropa e foi para a Finlândia encontrar Putin.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários