Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Entenda! Os termos mais utilizados no mundo das Startups

Cada vez mais os leitores do Dinheirama utilizam nossos canais em busca de informações sobre empreendedorismo.

Em especial, buscam dados e detalhes sobre as startups, empresas que estão iniciando suas atividades. Elas possuem baixo custo de manutenção, mas que fazem disso um diferencial importante para crescer.

Entre os artigos que publicamos por aqui, alguns são de autoria de pessoas que são referências neste assunto.

Um exemplo é o investidor anjo João Kepler. No entanto, muitos termos utilizados no ecossistema das startups fogem do conhecimento da maioria dos leitores.

Para facilitar a leitura e a compreensão de muita gente, resolvemos apresentar conceitualmente e explicar alguns dos termos mais usados. Uma espécie de glossário.

Clique aqui para ler o post completo

Você também deveria investir e valorizar suas amizades

Hoje a reflexão é sobre amizade. Quanto do seu tempo é dedicado aos amigos?

Quantas vezes por mês você consegue parar para tomar um café com um deles, fazer uma ligação para colocar o papo em dia ou simplesmente mandar uma mensagem perguntando como as coisas estão?

Falamos tanto em ter metas e propósitos, falamos tanto em não nos deixar abater quando as coisas não dão certo, em não ter medo de mudanças nem de sair da zona de conforto.

Mas, se pensarmos bem, todos esses pontos, para darem certo, sempre se apoiam em algumas bases poderosas em nossas vidas. A maior delas talvez sejam os amigos.

Clique aqui para ler o post completo

Vivendo com culpa? Calma, respire e deixe ela para lá!

Caro leitor, nestes dias de extrema correria e estresse constante, vou convidá-lo ao exercício de abrir mão sem culpa. Sabe que exercício é esse?

A intenção é que você deixe para lá, sem qualquer tipo de culpa, ao menos uma atividade ou atitude que se sinta obrigado a fazer ou tomar no dia de hoje. Somente uma, hein? Veja que é muito pouco para uma série de coisas sem muito sentido que acabamos tendo que fazer no dia a dia!

Vamos lá a um exemplo: você trabalhou o dia inteiro, chegou em casa cheio de cansaço, e aí aquele amigo que não o vê há tempos resolve ligar para por a conversa em dia. Opa!

A gente sempre estimula a boa conversa entre amigos, é uma das melhores coisas da vida, mas no dia de hoje tudo que você gostaria é tomar um bom banho e encontrar sua cama, certo? Então abra mão desta conversa e a deixe para o dia seguinte.

Clique aqui para ler o post completo

SMART MONEY – A ARTE de ATRAIR investidores e Dinheiro Inteligente para seu Negócio

Muitos Empresários e Empreendedores me perguntam o tempo todo como fazer para conseguir investimento, como apresentar seu projeto, onde encontrar investidores, em que momento buscar investimento entre muitas e muitas outras perguntas.

Para tentar ajudar com essas questões, eu resolvi abrir o jogo e contar o que acontece nos bastidores, ensinar como o Empreendedor deve se preparar e mostrar como tudo funciona para conseguir captar dinheiro para seu negócio.

No meu novo livro [SMART MONEY] pela Editora GENTE que já está disponível em pré-venda na Amazon, eu abordo o tema captação de investimento de forma muito clara, simples, direta e acessível até para quem não entende nada do mundo da inovação e startups.

Clique aqui para ler o post completo

Conheça os investimentos ideais para 1, 3 e 5 anos

Nessas últimas semanas, recebemos muitas perguntas dos leitores sobre investimentos. Uma parte significativa delas é a respeito da “quantia ideal para investir”. Qual o mínimo que preciso ter para iniciar no mundo dos investimentos? Tenho pouco dinheiro, vale a pena investir mesmo assim? Quais são os investimentos ideais?

O que você, caro leitor, precisa entender é: não existe quantia ideal, muito menos mínimo para investir. Essa resposta vai variar de pessoa para pessoa, de perfil para perfil, de investidor para investidor.

Clique aqui para ler o post completo

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários