Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Natal: momento de ser feliz e não de fazer dívidas

Ah… “Então é Natal”! E a pergunta que vem na sequência na música é ótima, “e o que você fez”? Pois então, já parou para pensar nisso?

Caminhamos rapidamente ao mês de dezembro por todos os lados o clima natalino parece contagiar todo mundo.

Gostaria de já no início desse texto fazer uma pergunta: do Natal passado para esse, o que você fez? Quais foram seus objetivos alcançados? Você viveu ou sobreviveu? Aproveitou os momentos, ou chegou até aqui no piloto automático, sem nem saber como?

E se eu te falar que sua situação financeira tem uma grande participação em todo este processo, você acreditaria? É amigo, acredite! Tornar sua vida um ciclo virtuoso ou vicioso, está intimamente ligado ao que acontece em sua conta corrente.

Clique aqui para ler o post completo

Como se aposentar sem depender do governo?

A Reforma da Previdência tem sido motivo de debates pelo país nos últimos meses. Apesar de o presidente eleito Jair Bolsonaro, junto com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmarem que o assunto provavelmente fique para o próximo ano, a pauta continua presente no dia a dia do brasileiro.

Com ou sem aprovação da reforma da Previdência, se aposentar sem depender do governo é uma ótima decisão, se não a melhor escolha, para quem almeja independência financeira e qualidade de vida.

Antes de falar propriamente a respeito de como se aposentar sem depender do governo, vale passar por três motivos para você começar agora a fazer uma reserva e aproveitar, para valer, a terceira idade e com tranquilidade.

Clique aqui para ler o post completo

Conta corrente, conta poupança, conta digital e conta de pagamento: saiba qual é a diferença entre elas

Há uma confusão enorme acerca dos diferentes tipos de conta onde colocamos o dinheiro. Na hora de guardar nossos recursos, é preciso pensar em todas as possibilidades. Afinal, os benefícios de que desfrutamos numa opção, tendemos a perder noutra. Além disso, as vantagens e desvantagens mudam de acordo com o perfil de quem movimenta essas contas.

Nos últimos anos, em meio ao boom das fintechs, empresas de tecnologia que desenvolvem serviços inovadores com perfil financeiro, surgiram novas modalidades que apenas levantam mais dúvidas para os correntistas e poupadores brasileiros. Pesa, também, o temor de por a conta em risco ao deixar o dinheiro sob os cuidados de instituições que acabaram de entrar no mercado -neste ano, o Banco Neon teve liquidação extrajudicial anunciada pelo Banco Central (BC), o que causou um alvoroço entre seus clientes.

Nesse contexto, é importante esclarecer o que cada uma dessas modalidades de contas disponíveis no mercado financeiro moderno oferecem, bem como apontar riscos e benefícios para o consumidor final.

Clique aqui para ler o post completo

12 decisões financeiras para os 12 meses de 2019

Olá, caro leitor do Dinheirama! Em breve começa dezembro e todos aqueles artigos falando sobre metas, sonhos, e o que conseguimos ou não fazer ao longo do ano que passou, não é verdade?

Por aqui, nós desejamos que os próximos 12 meses de 2019 sejam uma oportunidade para você se tornar equilibrado em relação ao dinheiro!

Sabemos, porém, que certas mudanças não são realizadas de uma hora para outra, por isso a gente pega leve e propõe que você realize o que for necessário no período de um ano. Bastante tempo, hein? Que tal realizar uma mudança por vez, de olho no calendário inclusive se for mais fácil?

Clique aqui para ler o post completo

Ter uma energia melhor e mais próspera só depende de você!

Falamos muito sobre Educação Financeira no Dinheirama. Mas também falamos sobre metas, sonhos e propósitos porque enriquecer está igualmente relacionado à forma como enxergamos o dinheiro e como nos sentimos verdadeiramente ricos na vida (o que nem sempre tem a ver com dinheiro!). A forma como pensamos e agimos é fundamental para a conquista do que queremos e, em alguns momentos, é importante que a gente transforme aquela energia de derrota, ruim, pesada e triste em uma energia melhor, mais próspera. Já sentiu essa necessidade?

Clique aqui para ler o post completo

 

Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários