Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Como você pretende se superar neste ano?

Chegamos ao primeiro artigo de 2019. Puxa, como o tempo passa rápido, não é mesmo? Como foi 2018 para você e como você está entrando neste novo ano? Já pensou em realizar algo diferente para se superar? Vamos pensar que, para que a gente consiga resultados melhores nas mais diversas áreas da vida, é preciso que a gente se melhore também. E o que você pretende melhorar neste ano? Vamos refletir sobre isso?

Neste ano que passou conheci algumas histórias inspiradoras de gente que teve que recomeçar, mudar de caminho, insistir. Uma delas, sobre um alto executivo de uma empresa que sofreu um acidente e ficou com problemas graves de locomoção. Sabe o que ele fez? Decidiu investir nos dons culinários e vender massas. As massas dele ficaram tão conhecidas entre o pessoal da cidade onde ele mora que agora as vendas são feitas por whatsapp, ele entrega com seu carro adaptado, e se sustenta tranquilamente desta nova forma.

Clique aqui para ler o post completo

Saúde Financeira: Uma questão de equilíbrio

Para termos um equilíbrio sustentável em nossas vidas, precisamos cultivar uma boa saúde física, mental e emocional, sem deixar de lado, entretanto, a saúde financeira.

Quando não temos uma saúde financeira organizada, entramos em uma turbulência de preocupações e conflitos, que com o tempo poderão gerar diversos problemas, em maior ou menor escala, mas não se limitando à:

  • Stress e ansiedade
  • Depressão
  • Problemas de relacionamento
  • Queda de produtividade e concentração no trabalho
  • Separação familiar
  • Envolvimento com jogo, bebida e drogas
  • Suicídio

Clique aqui para ler o post completo

Dinheirama Entrevista: Paulo Marchetti, CEO do ComparaOnline no Brasil

A internet mudou a forma como as pessoas pesquisam os preços, produtos e serviços antes da aquisição. Cada um de nós provavelmente pesquisa ao menos um pouco antes de tomar uma decisão de compra, não é verdade?

E por que é tão importante que esta pesquisa seja feita? Porque somente assim conseguimos nos valorizar como consumidores, optando por serviços e produtos que sejam bem considerados no mercado, podendo pagar menos por um mesmo produto, esconomizando tempo e dinheiro portanto.

Uma empresa que atua desenvolvendo soluções para ajudar os consumidores a compararem seguros e produtos financeiros é a Compara Online. Para entender melhor como funciona, o Dinheirama conversou com Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil.

Clique aqui para ler o post completo

Calendário dos Investidores 2019

Um dos  principais atrativos do investimento em Bolsa de Valores para os pequenos e médios investidores é o foco na construção de patrimônio no médio e longo prazo.

Ganhar dinheiro com investimentos em renda variável pode ser um desafio para muitos investidores, mas se considerarmos a escolha de boas empresas e o retorno que elas devolvem aos seus acionistas, temos uma boa oportunidade também para quem está começando a investir.

Clique aqui para ler o post completo

Top 5 TV Dinheirama 2018: Melhores videos do ano

Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos a uma edição especial do “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos mais populares que foram ao ar em nosso canal no Youtube em 2018.

Agora você poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Importante: Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe o top 5 TV Dinheirama:

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários