Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Empreendedorismo: 10 frases para refletir a respeito

Recentemente tive a oportunidade de estar presente no evento Power House, realizado pelo Meu Sucesso.com e dedicado a quem quer empreender e sair muito inspirado com relação a negócios. A chamada “maratona” de aulas de 6 horas de duração teve seus 4 mil ingressos vendidos em poucos dias e foi apresentada pelo super empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up. Também houve a participação de grandes empreendedores ou especialistas, como Carlos Martins, fundador da Wizard, José Roberto Marques, do Instituto Brasileiro de Coaching, e Anderson Cavalcante, fundador da Buzz Editora.

Sempre que posso, gosto muito de ouvir o que pessoas assim têm a dizer, por isso, digo que além do networking convencional, com as pessoas que você já conhece, vale a pena considerar ir a um ou outro evento do tipo de vez em quando, e há muitos acontecendo o tempo todo, basta prestar atenção e seguir os canais e grupos que tratem de temas que te interessem nas redes sociais.

Clique aqui para ler o post completo

Casamento: 5 passos para acabar com as brigas por dinheiro

Puxar papo pode render excelentes momentos de aprendizado. Em uma sala de espera qualquer, ao conversar com um senhor sobre a vida, mencionei que trabalho com finanças pessoais e investimentos. De repente, estávamos falando de família e como o dinheiro pode atrapalhá-la. Ele suspirou e abaixou a cabeça.

Então, com um tom de voz mais baixo e ainda de cabeça afundada, como que não querendo ser ouvido, ele disse algo que jamais esquecerei: “Morar debaixo de um mesmo teto requer muito mais que dinheiro para pagar pelo estilo de vida que desejamos. É preciso sonhar os sonhos dos outros sem abrir mão dos desejos pessoais. E fazer isso sabendo que os desejos pessoais serão sempre mais fortes e tendo a certeza de que o outro também sabe disso”.

Clique aqui para ler o post completo

O sonho de ser rico, livre e feliz. Você quer?

Dinheiro é bom e todo mundo gosta! Qualquer conversa sobre finanças pessoais e investimentos que se preze precisa começar com a abordagem real dos fatos: lidamos com dinheiro todos os dias, ele é importante para nossos planos e representa a única maneira possível de uma costureira trocar seu trabalho por um pão sem ter que costurar a roupa do padeiro, como gosta de dizer Alexandre Versignassi (livro “Crash”).

Logo, dinheiro é parte integrante de nossas responsabilidades cotidianas, assim como é a higiene, a alimentação, o cuidado com a saúde, o trabalho em si e muitas outras coisas. Ora, será que negligenciamos essa questão? Pois é, a partir desse ponto a conversa começa a ficar mais interessante.

Clique aqui para ler o post completo

Veículo, Viagem e Moradia: será que os seus planos têm a ver com estes itens?

Uma pesquisa realizada pelo Guiabolso, aplicativo gratuito que ajuda na organização e entendimento das contas, revelou que apenas 22% dos seus usuários conseguiram concretizar  os projetos traçados para 2018

Parece pouco, não é? E não para por aí: quase 80% da meta dos usuários do app neste ano que passou se concentrou em comprar um veículo, viajar e conseguir a casa própria. Também estavam na lista guardar dinheiro e – será que você imaginava isso? – fazer uma cirurgia plástica. Vamos pensar sobre alguns pontos importantes dentro destes resultados? Será que que seus planos também têm a ver com estes itens?

Clique aqui para ler o post completo

A melhor planilha de controle financeiro do Brasil é grátis

A percepção de que o poder de compra está melhorando pode ser um convite para aumentar os gastos e acabar gastando mais do que o padrão de vida permite, principalmente no final do ano onde não faltam despesas extras.

Com esse cenário, é fundamental planejar muito bem os gastos, priorizando, acima de tudo, o que é realmente indispensável e tentando eliminar/diminuir despesas variáveis e supérfluas. Ah, também é importante turbinar a reserva de emergência e dar atenção especial aos investimentos.

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários