Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Procrastinação: o mal que pode acabar com sua carreira e suas finanças

Outro dia escrevi um artigo aqui no Dinheirama com algumas dicas para quem quer conseguir mais produtividade no dia a dia, mas entendo que há pessoas que simplesmente não conseguem aumentar o ritmo ou aproveitar melhor o tempo. Por que será?

Saiba que, segundo a Neurociência, a  procrastinação é uma resposta inconsciente aos afazeres. “Não é uma preferência, embora muitos acreditem nisso”, afirma a Doutora em Neurociência Thaís Gameiro, sócia-fundadora da Nêmesis, empresa que oferece assessoria e educação corporativa na área de Neurociência Organizacional. Ela afirma que quatro fatores influenciam muito na capacidade de ser produtivo. São eles: nível de descanso, estresse, capacidade de interagir com a tarefa e motivação.

Clique aqui para ler o post completo

EaD: Cursos a distância podem ser ótimas oportunidades para alavancar carreira

O ensino a distância (EaD) tem conquistado espaço e crescido cada dia mais no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o número de matrículas aumenta cerca de 18% ao ano. Dados do último censo divulgados pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) apontam cerca de 6 milhões de estudantes matriculados em algum curso de EaD.

Nesse formato de ensino os alunos usam ambientes virtuais, chats, fóruns e e-mails para se conectar com professores e outros alunos e comparecem aos polos apenas para fazer avaliações. Além disso, o EaD é cerca de 30% mais barato que o curso presencial.

Clique aqui para ler o post completo

4 Formas Infalíveis de Acabar com as Compras por Impulso

Comprar, comprar e comprar… O que leva as pessoas a fazerem tantas compras? Necessidade, status, modismo, mas há também quem compre pelo simples prazer que esse ato proporciona. Essas pessoas são chamadas de compradores compulsivos e representam 3% da população brasileira, segundo o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Clique aqui para ler o post completo

Fim de Semana: 8 Coisas que os bem sucedidos fazem (você irá se surpreender)

Quando o fim de semana está chegando, você faz planos concretos de como vai aproveitá-lo? Tira os dias livres para resolver pendências, finalizar um projeto que está atrasado ou costuma se programar?

Saiba que pessoas bem-sucedidas têm em comum planejar. E isso não se restringe às finanças, viagens, compromissos. Planejam também até o fim de semana. Afinal, ter dias livres é um bônus para quem trabalha tanto.

Clique aqui para ler o post completo

Imposto de Renda: O que você precisa saber para entregar sua declaração

O leão já está batendo à porta e chega a hora de declarar o Imposto de Renda. É obrigado a fazer a declaração quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70; quem investiu em Bolsa de Valores; quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributáveis na fonte, acima de R$ 40.000, e etc. Para saber exatamente quem precisa declarar, acesse o site da Receita Federal.

É preciso considerar que este ano o prazo será mais curto, começando no dia 07 de março e terminando no dia 30 de abril, portanto, não bobeie! Para ajudar, explicamos aqui o que você pode deduzir do IR e também quem pode constar como dependente, pontos sempre importantes para pagar menos imposto ou receber eventual restituição. Confira!

Clique aqui para ler o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários