Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top 5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

10 mudanças de hábitos para melhorar a sua vida (você nem vai acreditar)

Ainda que em alguns momentos possa parecer que não, temos muito poder de escolha sobre uma série de coisas que tornam nossa vida melhor ou pior! Estou falando de mudanças de atitude, de hábito, e até de formas de pensar que dependem exclusivamente de nós e que, se tomadas, podem fazer uma diferença brutal em nosso dia a dia.

Tenho tentado realizar essas mudanças aos poucos e já estou notando grandes ganhos, por isso resolvi sugerir 10 delas para você avaliar também se não valeria a pena fazer o esforço de inseri-las em sua vida.

Clique aqui e leia o post completo

Quer ficar rico e realizar seus sonhos? Corra dos atalhos!

Enriquecer rápido. Emagrecer muitos quilos, de forma acelerada e sem comprometer a saúde. Exibir um corpo escultural com séries de exercícios rápidos e relativamente simples. Consumir e só pagar quando possível. Aprender um novo idioma em pouco tempo e de forma duradoura. Quem não quer tudo isso?

Basta pesquisar um pouco e você encontrará diversas “soluções” para cada um destes desejos. Em comum, as propostas terão o mantra de que “basta você querer”, métodos ilustrados com o “antes e depois” e uma “oferta imperdível” tipo “compre agora pela metade do preço ou perca essa chance para sempre”.

Clique aqui e leia o post completo

DinheiramaCast de aniversário: Conheça a nossa história

Como você já sabe, lançamos a 3ª temporada do DinheiramaCast! O seu podcast de finanças pessoais, negócios e outros temas ligados ao dinheiro e geração de renda.

Nada como aprender mais sobre como lidar com o seu dinheiro aproveitando melhor o seu tempo. Seja no trânsito, ao pedalar, na academia, ou durante viagens, esta é uma opção para melhorar a sua educação financeira!

Novos episódios serão liberados a cada semana.  Você terá a possibilidade de ouvir diretamente nas plataformas, ou fazer o download gratuito do conteúdo para ouvir em qualquer lugar, sem depender de conexões com a internet

Clique aqui e leia o post completo

Dinheirama Entrevista: Clóvis Souza fundador da Giuliana Flores

Se você já tentou comprar ou enviar flores de presente através da internet, é bem possível que já tenha se deparado com a Giuliana Flores. A empresa criada em 1990 lançou-se ao e-commerce em 2000 e se tornou uma das maiores do ramo. Atualmente, conta com um centro de distribuição de 2.700m2 em São Caetano do Sul (SP), o qual é capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.

O responsável pela criação e sucesso da empresa começou a trabalhar em floriculturas aos 10 anos de idade para ajudar a família. E fez do trabalho algo bem maior. Conversamos com Clóvis Souza, empresário e fundador da Giuliana Flores, para conhecer sua trajetória e as razões de sucesso do negócio!

Clique aqui e leia o post completo

Empregos: Veja como não cair em golpes na hora de buscar vagas

Ficar desempregado não é fácil e, infelizmente, tem muita gente por aí se aproveitando desse momento de fragilidade para ganhar dinheiro.

Se você está sem trabalho ou conhece alguém nesta situação, veja abaixo que golpe é esse que já gerou mais de 4 mil reclamações no Procon, em São Paulo, só este ano. Nós também oferecemos algumas dicas para procurar emprego na Internet com segurança.

Clique aqui e leia o post completo

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários