Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior aqui no Dinheirama. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

5 Lições sobre Dinheiro e Empreendedorismo em O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street, dirigido por Martin Scorsese, conta a história real de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio), um corretor de ações que, aos 26 anos, já ganhava 49 milhões de dólares por ano através de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

Poderia ser um filme de superação e persistência, não fosse pelo fato de Jordan Belfort utilizar-se dos pontos positivos para fazer valer os negativos. Separei neste texto cinco lições, algumas positivas e outras negativas, que podem ser tiradas do filme O Lobo de Wall Street.

Clique aqui para saber quais são as 5 lições do filme.

Em 2007, todos queríamos a Copa. Por que mudamos de ideia?

Quando o Brasil foi anunciado como sede da Copa, ainda em 2007, muitos brasileiros, incluindo ai políticos de oposição, comemoraram a notícia. Havia expectativa de um Mundial feito com cuidado e de forma diferente; havia esperança de mudanças, como o uso majoritário de dinheiro privado.

A realidade, no entanto, é outra. O Ricardo Pereira escreveu uma excelente análise dos fatos desde 2007 até os dias atuais, elencando oportunidades e desafios futuros, bem como as boas coisas até hoje conquistadas. Vale a pena ler.

Clique aqui para ler a ótima reflexão sobre a Copa e o Brasil.

5 Erros que Podem Acabar com o Seu Sonho de Ficar Rico

Enriquecer é, certamente, o sonho de muitos brasileiros. Talvez seja o seu também. Mas, será que nos damos conta de que algumas atitudes simples, muitas vezes automáticas, costumam nos afastar desse sonho? São erros clássicos, esquecidos e que merecem atenção.

Os cinco erros comuns são: 1) Sempre financiar os sonhos de consumo; 2) Deixar para investir quando sobra dinheiro; 3) Abrir mão de informações sobre finanças; 4) Acreditar em esquemas mirabolantes de enriquecimento rápido; e 5) Não ter uma reserva de emergência.

Clique aqui para detalhes sobre cada um destes erros.

4 Efeitos Perigosos das Dívidas na Saúde e na Vida

O endividamento é um problema que começa silencioso, mas logo traz consequências graves para as famílias. O principal ocorre na saúde e nos relacionamentos: problemas como estresse, depressão, pressão alta, divórcio e queda de produtividade são frequentemente comentados por quem tem problemas financeiros.

Atentar para essa realidade é crucial para dar o primeiro passo rumo à independência financeira: livrar-se das dívidas! Entender o quanto elas podem ser perigosas para a saúde talvez ajude a conscientizar as pessoas de seu mal. É sobre isso que escrevi.

Clique aqui para saber quais são os efeitos perigosos das dívidas.

4 Decisões Essenciais para se tornar um Milionário

Sempre defendemos, aqui no Dinheirama e nossas palestras, que enriquecer é uma questão de escolha. A opção por um padrão de vida sustentável e por construir patrimônio livre de amarras (dívidas e compromissos além da capacidade) contempla um processo de tomada de decisões que deve ser conhecido por todos.

Neste artigo, Ricardo Pereira detalha o que acredita serem as principais decisões tomadas pelas pessoas bem-sucedidas e que atingiram o sucesso financeiro. Praticadas na sua vida pessoal e aprendidas por observação, suas sugestões são válidas e podem fazer diferença.

Clique aqui para entender como os ricos tomam suas decisões.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários