Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior aqui no Dinheirama. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Mais 5 Erros que Podem Acabar com o Seu Sonho de Ficar Rico

Depois de escrever um primeiro texto com 5 erros capazes de prejudicar o sonho de enriquecer, o Ricardo Pereira recebeu outras sugestões de problemas que costumam ser frequentes na vida daqueles que não conseguem atingir a independência financeira.

Em um novo artigo, outros cinco erros são explicados e detalhados, com ênfase na questão do planejamento e de algumas crenças sobre riqueza e hábitos que precisam ser revistos. Uma ótima leitura.

Clique aqui para descobrir quais são os outros 5 erros.

5 Lições de Jorge Paulo Lemann para atingir o sucesso

Apontado como homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann é um empresário de sucesso aqui e lá fora, e faz bastante tempo. A gestão de seus negócios, sempre pautada pela meritocracia e controle de custos, é um dos pontos fortes de sua biografia. Mas tem mais, muito mais.

Vale notar que muitas das lições passadas por Jorge Paulo e sua história são relativamente simples, embora precisem ser praticadas com dedicação, disciplina e muita determinação – talvez estes sejam os verdadeiros diferenciais. Vale ler esse ótimo texto.

Clique aqui para aprender 5 lições com Jorge Paulo Lemann.

5 Atitudes para Livrar-se das Dívidas e Sair do Vermelho

Viver endividado não é nada legal. Os reflexos dessa situação aparecem tanto no aspecto físico (saúde como um todo), quando no lado emocional, prejudicando o relacionamento e a vida em família. Acontece que muita gente não sabe como lidar com o problema.

Em um texto com muitas dicas práticas e sugestões, Ricardo Pereira aborda o problema das dívidas e oferece um caminho para sair do vermelho. Comprometimento, apoio da família e registro das despesas são alguns dos passos essenciais.

Clique aqui para ler o artigo e aprender a livrar-se das dívidas.

Como Ter Conta Corrente Sem Cobrança de Tarifas

Você sabia que existe uma modalidade de conta corrente que não cobra nenhuma tarifa? São as contas eletrônicas e a maioria dos bancos oferece esse tipo de conta, mas sem alarde. É preciso que você conheça os detalhes e peça ao gerente para criá-la.

Neste texto, Daniel Meinberg explica o que são as contas eletrônicas, seus principais diferenciais, vantagens e como devemos fazer para solicitá-las junto às instituições financeiras.

Clique aqui e aproveite para ter sua conta corrente sem tarifa.

3 Atitudes que só pioram a Situação Financeira Familiar

As dificuldades financeiras costumam ser agravadas quando a família não dialoga sobre o tema com frequência e profundidade, quando todos só querem saber de consumir e ter mais coisas e quando culpar o outro virou sinônimo de descobrir a causa para os problemas.

Tais atitudes comprometem muito o convívio familiar e podem levar todos a uma situação de endividamento bastante perigosa. A boa notícia é que é possível resgatar os laços afetivos e, a partir deles, enfrentar a situação financeira adversa.

Clique aqui para entender e evitar as atitudes que pioram a situação financeira familiar.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários