Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

4 Hábitos Presentes em Todo Investidor de Sucesso

É muito comum notarmos investidores incapazes de manter a disciplina ao investir, seja por falta de hábito neste sentido ou por demandas de outro tipo que minam essa possibilidade. A verdade é que precisamos valorizar a decisão de investir dando a ela mais atenção e tornando-a uma prioridade.

Em um texto bem objetivo, apontei e detalhei os quatro principais hábitos dos investidores de sucesso: a disciplina, a gestão do risco, a formação de reserva para oportunidades e o balanceamento periódico da carteira. Leia o texto para aprender a implementar estes hábitos em sua vida.

Clique aqui para conhecer os 4 hábitos e ler o texto completo.

Carros: vale a pena aproveitar as promoções?

Com estoques elevados e um mercado sinalizando quedas maiores na procura por carros novos, praticamente todas as montadoras e suas redes de concessionárias apresentaram promoções, ofertas e bônus para a compra de um modelo zero quilômetro.

Será que vale a pena comprar neste momento? A resposta passa muito mais pelo planejamento que pelas ofertas oferecidas, dependendo de suas necessidades e situação financeira atual. O consultor Leandro Mattera escreveu um excelente artigo sobre isso.

Clique aqui para descobrir se vale a pena aproveitar as promoções.

5 Erros que Podem Acabar com o Seu Sonho de Ficar Rico

Enriquecer é, certamente, o sonho de muitos brasileiros. Talvez seja o seu também. Mas, será que nos damos conta de que algumas atitudes simples, muitas vezes automáticas, costumam nos afastar desse sonho? São erros clássicos, esquecidos e que merecem atenção.

Os cinco erros comuns são: 1) Sempre financiar os sonhos de consumo; 2) Deixar para investir quando sobra dinheiro; 3) Abrir mão de informações sobre finanças; 4) Acreditar em esquemas mirabolantes de enriquecimento rápido; e 5) Não ter uma reserva de emergência.

Clique aqui para detalhes sobre cada um destes erros.

3 Maneiras de Arruinar o Futuro de Seu Filho

Educar os filhos não é uma ciência, nem tampouco uma daquelas atividades repletas apenas de prazer e alegria. Que não é fácil, isso todo mundo sabe, mas as opções diante do desafio de criar os filhos são apenas duas: assumir a responsabilidade ou fingir tê-la assumido.

Depois de observar pais e trabalhar ao lado de muitas famílias, percebi que três comportamentos tem um potencial devastador no futuro dos filhos: 1) Dar tudo que eles querem; 2) Falar uma coisa, mas fazer outra; e 3) Resolver todos os seus problemas. Você concorda?

Clique aqui para ler minhas provocações sobre educar filhos.

10 Coisas Sobre Empreendedores que Você Precisa Saber

Há quem diga que empreendedores são “seres de outro mundo”, gente especial e que consegue criar seu próprio mundo porque nasce com características especiais. Isso é uma grande bobagem! A atitude é a principal característica de quem atinge o sucesso e trata-se de algo que podemos exercitar.

Neste artigo, eu aponto e discuto dez características fundamentais desenvolvidas e praticadas pelos empreendedores: 1) Eles trabalham muito; 2) Eles gostam de trabalhar; 3) Eles investem mais; 4) Eles amam a liberdade; 5) Eles são generosos; 6) Eles têm tempo para as pessoas; 7) Eles são otimistas e correm riscos; 8) Eles têm opinião própria; 9) Eles têm prioridade e foco; e 10) Eles também fracassam.

Clique aqui para ler o artigo completo

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários