Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Eleições e Cidadania: Cuidado com os Babacas e Malandros

você se considera um verdadeiro cidadão? Sempre que eu faço essa pergunta, ouço um enfático “Sim, claro!”. Conversa vai, conversa vem e logo fica claro que quem se declara cidadão o faz pensando apenas nos seus direitos, nas suas garantias enquanto habitante deste país. E os deveres?

Engraçado como tem quem finge-se cidadão em ano de eleições. Mostra-se engajado em discussões políticas, faz-se de entendido sobre as mazelas do país e arrisca-se a defender este ou aquele candidato. Para algumas pessoas, isso é participar da construção país, dar sua contribuição. Será? Leia o texto e descubra.

Clique aqui para ler meu desabafo sobre isso.

5 Segredos e Atitudes para Ficar Rico e ser mais Feliz

Ainda bem que é possível aprender e praticar o comportamento capaz de contribuir com o objetivo de ficar rico e ser mais feliz. Ao longo do tempo, as pessoas de sucesso conseguem aliar diversas qualidades com o enorme poder da objetividade e simplicidade.

São pessoas que sabem o quanto a disciplina e o comprometimento profissional são importantes, sabem que o “mais ou menos” não é o bastante quando o que está em jogo são seus nomes e, principalmente, os resultados que esperam alcançar.

Clique aqui e descubra os 5 segredos das pessoas ricas.

Educando os Filhos para o Comportamento Empreendedor

Um pai que não dá mesada para os filhos e que os incentiva a empreender desde muito cedo, será que isso funciona? Como lidar com o comportamento das crianças e prepará-los para o futuro e para vida de forma que possam realizar seus sonhos e ainda ajudar os outros?

João Kepler é um empreendedor e investidor de sucesso que tem procurado ensinar seus filhos a valorizar o comportamento diante das oportunidades e a atitude diante dos problemas. Sua história é muito interessante e merece atenção.

Clique aqui para ler sobre comportamento empreendedor e crianças.

Carros: Como comprar um Veículo Seguro sem gastar tanto?

No passado, realmente a oferta de carros seguros era bem restrita no Brasil. Mas essa realidade, ainda que timidamente, tem melhorado. É claro que ainda temos uma série de desafios e disparidades (sobretudo quando falamos em segurança automotiva), quando comparamos os carros e seus preços com os similares vendidos em países de Primeiro Mundo.

O que, você, como consumidor pode fazer para comprar carros seguros sem precisar gastar uma quantia muito grande? Acho bom ler esse material para responder de forma definitiva a essa pergunta.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Dinheirama Entrevista: Ana Paula Hornos, Autora de Educação Financeira

Um dos temas mais fascinantes que envolvem dinheiro e cidadania é a educação financeira voltada para crianças e jovens. O desafio de ensinar conceitos importantes relacionados às finanças pessoais envolve pais, educadores e as próprias crianças. Não é nada fácil!

Conversei sobre o tema com uma autora da área que admiro bastante, Ana Paula Hornos. Ana Paula é Empresária, Educadora, Coach, Palestrante e Autora. Há mais de 5 anos se dedica a projetos de educação, coaching e consultoria financeira pessoal e empresarial. Falamos sobre mesada, exemplos de cidadania e dinheiro dentro de casa.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários