Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

4 Armadilhas Bancárias que Você Deve Evitar

Nosso sistema financeiro conta com uma grande concentração bancária, de muita abrangência e capilaridade, mas que nem sempre oferece os melhores produtos para seus clientes: juros elevados, investimentos com taxas nada competitivas e um atendimento ruim são alguns exemplos desta realidade.

Dentro deste cenário, nós, clientes, precisamos ficar muito atentos para quatro armadilhas principais: 1) Títulos de Capitalização; 2) Empréstimos no caixa automático; 3) Aquela coisa de “ajudar o gerente”; e 4) Fundos conservadores com taxas elevadas. Neste texto explico melhor cada um dos itens.

Clique aqui para ler o artigo completo

3 Momentos que Prejudicam seu Sucesso Financeiro

Eu sempre defendi que o primeiro passo para o sucesso financeiro é ter um comportamento compatível com o de pessoas ricas e bem-sucedidas. Felizmente, agir assim não depende do quanto temos em termos de patrimônio, mas de uma mudança de atitude relativamente simples.

O que aprendi é que são três os principais “inimigos” desta necessária guinada: a preguiça, a ansiedade e a euforia. Cada um a seu modo, esses momentos de nossas vidas precisam ser tratados e interpretados corretamente – faço esse convite à reflexão neste artigo.

Clique aqui para ler o artigo completo

Dinheirama Entrevista: Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, fundadores do GuiaBolso.com

Uma das principais reclamações das pessoas que não fazem seu controle financeiro é que dá muito trabalho registrar tudo que gastamos em uma planilha ou caderno. E se essas informações fossem automaticamente do seu extrato bancário para uma ferramenta capaz de ajudá-lo a controlar o orçamento?

Essa é a inovação proposta pela ferramenta GuiaBolso.com, criada por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, e lançada há pouco tempo no Brasil. Conheça melhor clicando em www.guiabolso.com.br e também lendo a entrevista que fizemos com eles.

Clique aqui para ler a entrevista

Cursos gratuitos para investidores iniciantes e experientes – Abril 2014

Aprender a respeitar, cuidar e multiplicar o próprio dinheiro requer força de vontade, dedicação e boa companhia. Aqui oferecemos conteúdo selecionado e opinião de qualidade para ajudar você nesta jornada, algo que muito nos orgulha e alegra.

Reunimos neste artigo quatro opções de cursos sobre finanças pessoais e investimentos, dois deles voltados para iniciantes e dois para quem já tem noções de mercado. Os cursos são gratuitos, online e acontecem nesta semana, portanto corra e garanta sua inscrição.

Clique aqui para conhecer os cursos e fazer sua inscrição

Carros: o mercado na direção de uma crise?

A luz vermelha parece estar acendendo para o mercado de carros novos no Brasil. Nos últimos anos, a venda de veículos cresceu em ritmo acelerado no país, principalmente após as medidas governamentais que sucederam a crise de 2008, levando o Brasil à quarta posição no mercado mundial.

Mas agora a realidade que se desenha é bastante diferente. Por isso, é importante entender os motivos e os prováveis reflexos, até para que você, consumidor consciente, possa tomar melhores decisões. Leandro Mattera fala sobre tudo isso em um excelente texto.

Clique aqui para ler o artigo completo

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Foto “Working with digital tablet”, Shutterstock.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários