Seguindo sugestões de nossos leitores, faremos todo domingo de noite uma seleção, com resumo, dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior. A ideia é oferecer a você um panorama das preferências de mais leitores e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

5 Milionários que Fizeram Fortuna do Zero

Histórias de sucesso são sempre inspiradoras e repletas de lições importantes para quem, como eles, deseja alcançar resultados excepcionais. Felizmente, existem excelentes histórias deste tipo para serem contadas e com as quais aprender.

Neste artigo resumimos a história de cinco personagens muito importantes do mundo dos negócios, mostrando um pouco de sua história e o reflexo de suas atitudes nos seus negócios. São cinco empreendedores notáveis que você deve conhecer.

Clique aqui e veja quem são essas 5 pessoas.

Status: Suas Festas Precisam Ser Melhores que as do Vizinho?

Você acha que faz sentido endividar-se no cheque especial e cartão de crédito para bancar uma festa de aniversário infantil? O que dizer se a criança tem apenas um ano de idade? A competição entre vizinhos e famílias ganhou contornos perigosos nos últimos anos e isso me assusta bastante.

A questão fundamental diz respeito às prioridades que cada um de nós possui, nossa relação com o dinheiro e o como lidamos com a necessidade de respeitá-lo. Não há certo e errado, é claro, mas o consumismo tem transformado a rotina de muita gente em uma competição sem vencedores.

Clique aqui para ler minhas provocações a respeito deste assunto.

Meu Presente Inesquecível de Dia das Mães

Com a aproximação do Dia das Mães, muitos filhos e filhas correm em busca do presente perfeito para suas mães. Mas, como definir qual é o melhor presente? Será que estamos falando de desejos de consumo ou mais atenção, carinho e amor? Ou quem sabe em agradecimento por tanta dedicação?

O relato de Adriana Rodopoulos, mãe, é muito interessante. Seu presente inesquecível ficou marcado em sua história e ela revisitou este momento de sua vida em um brilhante artigo publicado em nosso site.

Clique aqui para ler o artigo completo.

8 Problemas de Saúde com Origem na Sua Vida Financeira

Você sabia que sua maneira de lidar com o dinheiro pode ser a causa de inúmeros problemas de saúde? Pois é, estou falando de estresse profundo, nervosismo, ansiedade, depressão, dores de cabeça, pressão alta e outros sintomas e doenças comuns, mas de difícil diagnóstico.

Quem tem as contas em dia pode não saber, mas está indiretamente cuidando de sua saúde. Neste artigo, escrito pela Sandra Blanco, você conhecerá estudos que comprovam que as dívidas e as dificuldades em lidar com o dinheiro podem ser prejudiciais à nossa saúde.

Clique aqui para ler o artigo completo.

10 Coisas Sobre Empreendedores que Você Precisa Saber

Há quem diga que empreendedores são “seres de outro mundo”, gente especial e que consegue criar seu próprio mundo porque nasce com características especiais. Isso é uma grande bobagem! A atitude é a principal característica de quem atinge o sucesso e trata-se de algo que podemos exercitar.

Neste artigo, eu aponto e discuto dez características fundamentais desenvolvidas e praticadas pelos empreendedores: 1) Eles trabalham muito; 2) Eles gostam de trabalhar; 3) Eles investem mais; 4) Eles amam a liberdade; 5) Eles são generosos; 6) Eles têm tempo para as pessoas; 7) Eles são otimistas e correm riscos; 8) Eles têm opinião própria; 9) Eles têm prioridade e foco; e 10) Eles também fracassam.

Clique aqui para ler o artigo completo

Acompanhe os novos artigos durante a semana e domingo que vem volto com os artigos mais compartilhados e visitados. Obrigado pela confiança. Até mais.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários