Home Mercados Totvs cai 5% e toca mínima intradia desde maio

Totvs cai 5% e toca mínima intradia desde maio

Na véspera, as ações já tinham fechado em baixa de 4,1%, vindo de uma sequência de cinco pregões seguidos de alta, em que acumulou valorização de 6,5%

por Reuters
3 min leitura
Por volta de 13h20, as ações da Totvs recuavam 4,45%, a 27,03 reais, tendo chegado a 26,85 reais na menor cotação até o momento (-5,03%). No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%

As ações da empresa de software Totvs (TOTS3) figuravam entre os piores desempenhos do Ibovespa nesta terça-feira, tendo recuado 5% no pior momento, para um mínima intradia desde maio.

No final da segunda-feira, analistas do Citi enviaram nota a clientes comentando sobre dados de agosto do fundo de crédito a fornecedores da empresa, vendo melhora sequencial, mas destacando que o ambiente de oferta de crédito segue difícil.

De acordo com a equipe do banco norte-americano, a carteira de crédito cresceu 2% mês a mês, mas ainda mostrou queda de 12% ano a ano, para 1,2 bilhão de reais. A inadimplência de 90 dias recuou de 2% para 1,9%.

“Os números de agosto mostram outra melhoria sequencial, aliviando as preocupações decorrentes das perspectivas observadas em junho”, afirmaram Gabriel Gusan e equipe.

“Ainda assim, o ambiente de oferta de crédito parece permanecer difícil, o que explica a permanência da carteira inalterada durante vários meses”, acrescentaram.

O Citi tem recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de 36 reais.

Por volta de 13h20, as ações da Totvs recuavam 4,45%, a 27,03 reais, tendo chegado a 26,85 reais na menor cotação até o momento (-5,03%). No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%.

Na véspera, as ações já tinham fechado em baixa de 4,1%, vindo de uma sequência de cinco pregões seguidos de alta, em que acumulou valorização de 6,5%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.