Home Mercados Totvs cai 5% e toca mínima intradia desde maio

Totvs cai 5% e toca mínima intradia desde maio

Na véspera, as ações já tinham fechado em baixa de 4,1%, vindo de uma sequência de cinco pregões seguidos de alta, em que acumulou valorização de 6,5%

por Reuters
0 comentário
Por volta de 13h20, as ações da Totvs recuavam 4,45%, a 27,03 reais, tendo chegado a 26,85 reais na menor cotação até o momento (-5,03%). No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%

As ações da empresa de software Totvs (TOTS3) figuravam entre os piores desempenhos do Ibovespa nesta terça-feira, tendo recuado 5% no pior momento, para um mínima intradia desde maio.

No final da segunda-feira, analistas do Citi enviaram nota a clientes comentando sobre dados de agosto do fundo de crédito a fornecedores da empresa, vendo melhora sequencial, mas destacando que o ambiente de oferta de crédito segue difícil.

De acordo com a equipe do banco norte-americano, a carteira de crédito cresceu 2% mês a mês, mas ainda mostrou queda de 12% ano a ano, para 1,2 bilhão de reais. A inadimplência de 90 dias recuou de 2% para 1,9%.

“Os números de agosto mostram outra melhoria sequencial, aliviando as preocupações decorrentes das perspectivas observadas em junho”, afirmaram Gabriel Gusan e equipe.

“Ainda assim, o ambiente de oferta de crédito parece permanecer difícil, o que explica a permanência da carteira inalterada durante vários meses”, acrescentaram.

O Citi tem recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de 36 reais.

Por volta de 13h20, as ações da Totvs recuavam 4,45%, a 27,03 reais, tendo chegado a 26,85 reais na menor cotação até o momento (-5,03%). No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%.

Na véspera, as ações já tinham fechado em baixa de 4,1%, vindo de uma sequência de cinco pregões seguidos de alta, em que acumulou valorização de 6,5%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.