33dias Topo
Home Comprar ou Vender Totvs: Goldman Sachs eleva preço-alvo

Totvs: Goldman Sachs eleva preço-alvo

"No geral, as sólidas tendências de receitas corroboram a visão construtiva sobre os impulsionadores do crescimento", apontam os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Totvs

O Goldman Sachs elevou o preço-alvo das ações da Tovs (TOTS3) para 12 meses após o resultado “alinhado” no segundo trimestre de 2024, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (14).

“No geral, elevamos nosso preço-alvo principalmente devido ao menor custo de capital, e mantemos nossa classificação neutra”, escreveram os analistas Vitor Tomita e Milenna Okamura.

O valor subiu de R$ 33 para R$ 34.

“No geral, as sólidas tendências de ARR (Receita Recorrente Anualizada) corroboram a visão construtiva sobre os impulsionadores do crescimento das receitas que apresentamos no nosso recente início de cobertura, embora esperemos que a escalabilidade da margem continue a ser um tópico importante de discussão”, destacam.

Revisões para a Totvs

As estimativas de receitas para o período entre 2024 e 2026 subiram ligeiramente para cima devido à adição de ARR de gestão melhor do que o esperado, parcialmente compensada por ARR de desempenho de negócios pior do que o esperado.

Para as margens, as premissas ficaram um pouco mais conservadoras em geral, após a ligeira perda de no segundo trimestre, com custos diretos, despesas administrativas e inadimplência acima do esperado, parcialmente compensados ​​por P&D abaixo do estimado.

Já o lucro líquido deve ser menor em 2024, “uma vez que a amortização maior do que o esperado (relacionada a aquisições recentes) causou um fracasso no trimestre, embora aproximadamente inalterado em 2025-26E, dadas as premissas de receitas mais altas e as premissas de despesas financeiras mais baixas”.

Resultados

A Totvs apurou lucro líquido ajustado consolidado de 120,7 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, um avanço de 16,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia somou 295,9 milhões de reais no período, crescimento de 14,8% ano a ano.

Já a receita líquida consolidada da companhia subiu 19% em relação ao segundo trimestre de 2023, para 1,3 bilhão de reais.

Separadamente, a Totvs divulgou em fato relevante revisão da projeção financeira sobre custos e despesas operacionais da Totvs Techfin referente ao quarto trimestre deste ano.

A companhia espera custos e despesas operacionais para a divisão em um intervalo entre 20 milhões e 30 milhões de reais, contra previsão anterior de 32 milhões a 40 milhões de reais.

“A revisão se deu em virtude dos avanços em curso e já alcançados, decorrentes da integração das operações entre a Totvs Techfin e a sua subsidiária Supplier”, afirmou a companhia no documento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.