Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Totvs: melhor gestão garante aumento de preço-alvo pela Ativa

Totvs: melhor gestão garante aumento de preço-alvo pela Ativa

A Techfin da Totvs, consolidada por meio de uma Joint Venture com o Itaú, apresenta perspectivas construtivas para a empresa

por André Torres
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/TOTVS))

A Ativa Investimentos anunciou um aumento no preço-alvo da Totvs (TOTS3) para 2024, elevando-o de R$ 36 para R$ 41 enquanto mantém a recomendação de compra.

Finclass Vitalício Quadrado

A mudança no preço-alvo é impulsionada, principalmente, pela redução no custo de capital da empresa após ajustes recentes nos juros futuros.

Além disso, destacam o desempenho superior no terceiro trimestre de 2023, especialmente na adição líquida de ARR (receita recorrente anualizada) na dimensão de gestão, sinalizando positivamente para as receitas futuras do segmento.

Divisões em foco

Na análise, a divisão de gestão da Totvs demonstrou consistência e resiliência, registrando uma performance sólida mesmo em um cenário de IGP-M mais fraco.

Destacam uma taxa de renovação de contrato acima de 98% nos últimos trimestres e um crescimento de novas vendas acima das expectativas (+34% YoY).

Quanto à Business Performance, a empresa reportou uma adição líquida recorde de ARR, com investimentos efetivos na expansão do portfólio e integração entre os produtos.

Finclass Vitalício Quadrado

A Ativa Investimentos destaca ainda a perspectiva construtiva para a unidade de negócios Techfin, consolidada por meio de uma joint venture com o Itaú (ITUB4).

A entrada do banco na operação proporciona sinergias cruciais para impulsionar a atividade, principalmente no financiamento eficiente para expandir operações e acessar um vasto mercado endereçável.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.