Home Empresas Totvs quase triplica lucro líquido no 3° tri contra mesmo período de 2022

Totvs quase triplica lucro líquido no 3° tri contra mesmo período de 2022

A receita líquida consolidada, ajustada por efeitos na Techfin, foi de 1,2 bilhão de reais

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Divulgação/TOTVS))

A empresa de softwares Totvs (TOTS3) registrou um lucro líquido aos controladores de 427,7 milhões de reais no terceiro trimestre, avanço de 187,4% frente ao mesmo período de 2022, informou a companhia nesta terça-feira.

O chamado lucro caixa, que exclui efeitos de despesas com amortização de intangíveis oriundos de aquisições e engloba ajustes ligados à participação na unidade Techfin, avançou 28,9%, para 214,8 milhões de reais, de acordo com a empresa.

Em relatório de resultados, a companhia classificou o desempenho no trimestre como “muito bom”. “Praticamente todos os indicadores apresentaram evoluções sobre bases comparativas elevadas”, disse a Totvs.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado ficou em 294,9 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, uma alta de 18,3% ano a ano, com margem Ebitda ajustada de 24,5%, queda de 0,1 ponto percentual na mesma comparação, embora tenha subido 1,3 ponto na base sequencial.

A receita líquida consolidada, ajustada por efeitos na Techfin, foi de 1,2 bilhão de reais, crescimento de 18,9% ante um ano antes, com avanço nas três avenidas de negócios da companhia.

As despesas operacionais aumentaram 19,6% no trimestre, para 626,5 milhões de reais. Os custos operacionais cresceram 17,8% em 12 meses, para 324,8 milhões de reais.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.