Home Empresas Totvs tem lucro líquido consolidado de R$ 126,2 milhões no 4º tri

Totvs tem lucro líquido consolidado de R$ 126,2 milhões no 4º tri

O lucro líquido aos controladores, por sua vez, recuou 20,3% na base anual

por Reuters
0 comentário
Por volta de 13h20, as ações da Totvs recuavam 4,45%, a 27,03 reais, tendo chegado a 26,85 reais na menor cotação até o momento (-5,03%). No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%

A empresa de softwares Totvs (TOTS3) registrou lucro líquido consolidado de 126,2 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 17,7% frente ao mesmo período de 2022, informou a companhia nesta quarta-feira.

O lucro líquido aos controladores, por sua vez, recuou 20,3% na base anual, para 117,6 milhões de reais no trimestre encerrado em dezembro do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado no período somou 258,3 milhões de reais, alta de 7,8% ano a ano.

A margem Ebitda ajustada foi de 21,0%, 2 pontos percentuais abaixo do mesmo período em 2022 e -3,5 p.p. ante o terceiro trimestre de 2023.

O chamado lucro caixa, que exclui efeitos de despesas com amortização de intangíveis oriundos de aquisições e engloba ajustes ligados à participação na unidade Techfin, caiu 2,2%, para 170,4 milhões de reais, de acordo com a empresa.

“Em um ano em que tivemos tantas mudanças, era esperada uma volatilidade nos resultados trimestrais maior do que estamos acostumados”, afirmou a companhia em relatório de resultados.

A Totvs acrescentou que o quarto trimestre foi um período em que diversos elementos contribuíram para uma redução no resultado de curto prazo (de 34 milhões de reais) e que uma análise de um período mais longo “pode ser mais esclarecedora e oferecer respostas melhores do que a análise do trimestre”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.