Home Empresas Toyota terá carros elétricos com bateria de estado sólido no mundo em alguns anos

Toyota terá carros elétricos com bateria de estado sólido no mundo em alguns anos

No ano passado, a Toyota e a refinaria de petróleo Idemitsu Kosan disseram que se uniriam para desenvolver e produzir em massa baterias de estado sólido.

por Reuters
0 comentário

A Toyota lançará em alguns anos, globalmente, veículos elétricos com baterias de estado sólido que recarregam mais rápido e têm maior autonomia, disse um executivo nesta quinta-feira durante uma cúpula de investimentos na Índia.

As baterias de estado sólido prometem melhorar drasticamente a autonomia dos veículos elétricos, um elemento-chave na estratégia da Toyota para recuperar o terreno perdido para a Tesla e rivais chineses, como BYD, no setor.

No ano passado, a Toyota e a refinaria de petróleo Idemitsu Kosan disseram que se uniriam para desenvolver e produzir em massa baterias de estado sólido, que pretendem comercializar em 2027 e 2028 e que serão seguidas de produção em massa.

“Vamos lançar nossos veículos elétricos com baterias de estado sólido daqui a alguns anos”, disse Vikram Gulati, diretor da Toyota Kirloskar Motor na Índia. Ele “será um veículo que estará carregado em 10 minutos e oferecerá autonomia de 1.200 quilômetros e a expectativa de vida será muito boa”.

Sobre os planos da Toyota para baterias de estado sólido na Índia, Gulati disse que a montadora tem várias opções de tecnologia sustentável que variam de acordo com o país, o mercado e as preferências do cliente.

“No momento, para a Índia, o combustível flexível e o etanol podem ser uma opção óbvia imediatamente”, acrescentou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.