A Track & Field (TFCO3) aprovou o cancelamento de 3 milhões de ações recompradas e o anúncio de um novo programa de recompra, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (22).
Segundo o documento, serão adquiridas até 2,7 milhões de ações preferenciais, representativas de 0,29% do total de ações emitidas (3,91% do total de ações preferenciais) e de 4,93% das em circulação.
O prazo máximo para liquidação das aquisições é de 18 meses, com início em 21 de novembro de 2024 e término em 21 de maio de 2026, inclusive.
As operações serão realizadas com a intermediação da corretora Merril Lynch.
A Track & Field explica que aquisição de ações ocorrerá mediante aplicação de recursos disponíveis oriundos da conta de Reserva de Investimento e Capital de Giro, cujo saldo está em R$ 76,867 milhões.
“A administração da Companhia entende que a execução do Programa de Recompra de Ações não afetará a capacidade de pagamento das obrigações assumidas, tampouco o pagamento de dividendos mínimos obrigatórios. A Companhia mantém índice de liquidez confortável com um controlado nível de alavancagem, que suporta a execução do programa”, explica a empresa.
Segundo a nota assinada pela CFO Patricia Abibe, o objetivo do programa é maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente de sua estrutura de capital, mediante a aquisição das ações preferenciais de sua
própria emissão, para permanência em tesouraria, bonificação ou posterior alienação no mercado, cancelamento, sem redução do capital social.
Os papeis também podem atender aos incentivos outorgados conforme o Programa de Ações Restritas ou outros programas de remuneração baseada em ações.