Home Comprar ou Vender Trade elétrico: Santander lança compra de Eletrobras e venda de Auren

Trade elétrico: Santander lança compra de Eletrobras e venda de Auren

Os analistas citam os ganhos de eficiência internada estatal, a dissipação de riscos regulatórios e ruídos políticos e a venda de ativos

por Gustavo Kahil
0 comentário

A operação de compra das ações da Eletrobras (ELET3) e venda da Auren (AURE3) traz uma oportunidade de ganhos de até 6,2% no curto e médio prazo, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18).

Segundo os analistas Ricardo Peretti e Alice Corrêa, a Eletrobras reúne uma combinação de catalisadores de curto e médio prazo que devem seguir impulsionando o interesse dos investidores pela companhia.

Eles citam os ganhos de eficiência interna, a dissipação de riscos regulatórios e ruídos políticos e a venda de ativos.

“Esperamos que o desfecho da conciliação entre a Eletrobras e o governo federal seja vantajoso para a empresa. Recentemente, o pedido da União para aumentar o poder de voto na Eletrobras, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), trouxe volatilidade adicional às ações da empresa”, explicam.

Fonte: Santander / Obs: os lucros e prejuízos não levam em consideração custos de corretagem e emolumentos

O cenário base do banco é de manutenção da configuração definida durante o processo de privatização da Eletrobras – apesar da possibilidade de o governo obter mais 2 assentos no Conselho, aumentando o total de conselheiros para 11.

“Em contrapartida, também esperamos uma antecipação dos passivos criados na privatização (CDE e Fundos Setoriais)”, apontam.

Um ponto que sustenta a estratégia do Santander foi a recente incorporação de Furnas, que validou os esforços e eficiência interna.

Auren
(Imagem: Divulgação/ Auren)

Auren

“Por outro lado, no caso da Auren, a ausência de catalisadores de curto prazo e o fato da empresa estar negociando a um valuation próximo do justo (TIR implícita de 8,1% vs. 14,7% da Eletrobras), deveriam limitar o desempenho das ações no curto prazo, servindo como boa opção de funding para essa operação”, destacam.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.