Home Mercados Trade misterioso de 1,09 trilhão de ienes intriga BC do Japão

Trade misterioso de 1,09 trilhão de ienes intriga BC do Japão

Depois de atingir uma máxima de quase um ano acima de 150 ienes no pregão de NY na terça-feira, o dólar caiu repentinamente quase 3 ienes

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Florence Lo/Illustration/File Photo)

Os dados do Banco do Japão indicaram na quinta-feira que um misterioso aumento do iene em relação ao dólar (USD/JPY) na terça provavelmente não foi produto de uma intervenção oficial.

Também conhecido como negociação do “gopher”, o par USD/JPY é um dos pares mais negociados no mundo

A projeção do banco central para as condições do mercado monetário de sexta-feira indicou uma entrada líquida de fundos de 1,09 trilhão de ienes (7,32 bilhões de dólares), não muito distante do ingresso líquido de fundos de 800 a 900 bilhões estimado pelas corretoras, excluindo intervenção.

As transações bancárias para intervenção cambial entram em vigor dois dias úteis depois, mas o momento da recuperação do iene não deixou claro se ela apareceria nos dados de quinta ou sexta-feira.

“Está muito próximo das estimativas”, disse Norihiro Yamaguchi, economista sênior da Oxford Economics. “Ainda não está claro, mas eu diria que não houve uma grande intervenção.”

Após atingir uma máxima de quase um ano acima de 150 ienes no pregão de Nova York na terça-feira, o dólar caiu repentinamente quase 3 ienes, levando alguns a suspeitar que as autoridades japonesas entraram no mercado para sustentar sua moeda.

As autoridades japonesas evitaram dizer se fizeram alguma intervenção.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.