Home Empresas Trafigura pagará multa de US$ 127 mi após investigação nos EUA

Trafigura pagará multa de US$ 127 mi após investigação nos EUA

A Trafigura Beheer BV, empresa controladora do Grupo Trafigura durante o período relevante, será responsável pelo pagamento da multa

por Reuters
0 comentário

A empresa de commodities Trafigura anunciou nesta quinta-feira que concordou em pagar cerca de 127 milhões de dólares como parte de um acordo de confissão, após uma investigação conduzida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a conduta de ex-funcionários ou agentes no Brasil há 10 anos ou mais.

A Trafigura Beheer BV, empresa controladora do Grupo Trafigura durante o período relevante, será responsável pelo pagamento da multa.

Em dezembro, a Trafigura anunciou que estava reservando 127 milhões de dólares para cobrir uma possível multa do Departamento de Justiça dos EUA para encerrar uma investigação sobre “pagamentos indevidos” feitos pela empresa no Brasil.

Essa medida segue uma série de casos em que grandes empresas de negociação de commodities foram penalizadas com multas significativas, como Gunvor, Vitol e Glencore.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.