Home Empresas Transpetro avalia projetos de energias renováveis para abastecer terminais

Transpetro avalia projetos de energias renováveis para abastecer terminais

A Transpetro investiu 12 milhões de reais no projeto de Guarulhos e, este ano, deve iniciar outro no Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas, a ser concluído no próximo ano

por Reuters
0 comentário
Petrobras

A Transpetro, braço logístico da Petrobras (PETR3PETR4), está analisando projetos para abastecer todos os seus 48 terminais com energia renovável, disse o diretor de dutos e terminais da subsidiária, Marcio Guimarães, antes da inauguração de uma usina solar da empresa em São Paulo na terça-feira.

A usina, que será operada pela Transpetro, fornecerá energia suficiente à rede elétrica nacional para atender a todas as operações do terminal da Transpetro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse Guimarães.

“Não queremos apenas uma para usar como exemplo”, disse Guimarães à Reuters em uma entrevista por telefone. “Temos soluções sendo analisadas, sendo estudadas, para cada uma de nossas unidades.”

A Petrobras fez uma grande aposta nas energias renováveis como parte do plano de se transformar de uma empresa de petróleo para uma empresa de energia, em linha com o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dar início à transição energética do Brasil.

A Transpetro investiu 12 milhões de reais no projeto de Guarulhos e, este ano, deve iniciar outro no Terminal Aquaviário de Coari, no Amazonas, a ser concluído no próximo ano.

Coari transporta petróleo do campo terrestre de petróleo e gás da Petrobras em Urucu, no Amazonas. Em Coari, a empresa está preparada para usar a geração de energia solar e hidrelétrica com o apoio do uso de baterias, disse o executivo.
Guimarães não comentou sobre um cronograma para soluções renováveis em outros terminais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.