Home Empresas Transpetro prorroga licitação para aquisição de 4 navios classe Handy

Transpetro prorroga licitação para aquisição de 4 navios classe Handy

De acordo com o cronograma da concorrência, o lançamento do primeiro navio Handy é estimado para o primeiro semestre de 2026

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Transpetro 4

A Transpetro prorrogou até 8 de novembro o prazo para recebimento de propostas no processo de licitação pública para a aquisição de quatro navios da classe Handy, de 15 a 18 mil toneladas de porte bruto (TPB), informou a companhia nesta quarta-feira, 25.

Os prazos para as entregas das embarcações, porém, foram mantidos.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Segundo a Transpetro, a decisão atende a pedidos de empresas interessadas, que registraram a demanda na sala de colaboração do portal Petronect, plataforma de negociações eletrônicas na qual o edital está publicado.

As demais etapas divulgadas no lançamento do processo estão mantidas, com a divulgação do estaleiro vencedor e assinatura do contrato previstas para dezembro deste ano.

Até o momento, mais de 20 empresas nacionais e estrangeiras manifestaram interesse no edital lançado pela Transpetro.

As encomendas integram o TP 25, Programa de Renovação e Ampliação da Frota, lançado pela Transpetro e que pode gerar novas oportunidades para a indústria naval brasileira.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

De acordo com o cronograma da concorrência, o lançamento do primeiro navio Handy é estimado para o primeiro semestre de 2026. Os demais navios serão entregues sucessivamente a cada seis meses, até meados de 2028.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.