Home Economia e Política Tributação de fundos exclusivos será enviada ao Congresso como projeto de lei, diz Haddad

Tributação de fundos exclusivos será enviada ao Congresso como projeto de lei, diz Haddad

Tributação faz parte das medidas para ampliar os recursos para o Orçamento de 2024, que irá para apreciação do Congresso

por Reuters
0 comentário
Mercados 555

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicou que pretende mandar ao Congresso o texto sobre tributação de rendimentos de fundos exclusivos de investimento como projeto de lei, e não como medida provisória.

Essa proposta de tributação faz parte das medidas para ampliar os recursos para o Orçamento de 2024, que irá para apreciação do Congresso Nacional no final de agosto.

Em entrevista à GloboNews, o ministro destacou ainda que hoje a alíquota sobre consumo na prática é de 34% considerando todos os impostos, mas com a reforma tributária ela necessariamente será menor.

Segundo ele, após a transição, se a calibragem das exceções for bem feita, a alíquota vai girar em torno de 25%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.