Home EconomiaAgronegócio Trigo atinge mínimas do contrato nas bolsas dos EUA por fraca demanda

Trigo atinge mínimas do contrato nas bolsas dos EUA por fraca demanda

O trigo soft negociado em Chicago terminou em queda de 16,25 centavos

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/FelixMittermeier/Pixabay)

Os contratos futuros de trigo dos EUA caíram para mínimas contratuais na bolsa de Chicago nesta segunda-feira, com a demanda fraca e com os traders liquidando posições compradas e se posicionando antes do primeiro dia de notificação de entregas na quinta-feira.

Todos os contratos de trigo duro e soft registraram mínimas de contrato durante as negociações.

O trigo soft negociado em Chicago terminou em queda de 16,25 centavos, a 5,61 dólares por bushel, depois de cair para uma mínima de 5,5625 dólares.

O trigo duro negociado em Kansas City terminou em queda de 15 centavos, a 5,965 dólares por bushel, após atingir a mínima do contrato de 5,955 dólares.

O Departamento de Agricultura dos EUA informou que 276.585 toneladas métricas de trigo americano foram inspecionadas para exportação na semana passada, abaixo das 366.472 toneladas da semana anterior e próximo ao limite inferior de uma série de estimativas comerciais.

Os contratos futuros de milho negociados em Chicago caíram mais de 1% nesta segunda-feira, devido à fraca demanda e às vendas técnicas, com o mercado liquidando posições antes do primeiro dia de aviso para entregas no final desta semana.

O milho dezembro caiu 7,75 centavos, a 4,555 dólares por bushel. O contrato atingiu uma mínima de 4,5375 durante a sessão, a menor para um contrato mais ativo desde o final de dezembro de 2020.

A soja negociada em Chicago caiu 1 centavo, fechando em 13,2975 dólares por bushel, por vendas técnicas enquanto há preocupações com safra do Brasil.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.