Home Agronegócio Trigo sobe por preocupações com clima seco e ataques no Mar Negro

Trigo sobe por preocupações com clima seco e ataques no Mar Negro

O contrato do trigo mais ativo da CBOT subiu 10,25 centavos, a 6,13 dólares por bushel

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago continuaram a subir nesta quarta-feira, já que o clima seco aumentou as preocupações nas principais regiões de cultivo e os ataques russos na região do Mar Negro ameaçaram interromper as cadeias de suprimento.

Os futuros da soja (ZS1) diminuíram com os traders avaliando as perspectivas para o clima de plantio de milho e soja nos EUA nesta semana.

A chuva e as temperaturas mais frias no Meio-Oeste podem prejudicar o progresso do plantio no final desta semana, disseram os analistas.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou no final da segunda-feira que 8% da safra de soja dos EUA foi plantada até domingo, acima das expectativas, de acordo com analistas consultados pela Reuters, que previam 7% da safra plantada.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Os futuros do milho mais próximos também caíram, após acompanharem a alta dos preços do trigo no início da semana, em um pregão agitado.

O contrato do trigo mais ativo da CBOT subiu 10,25 centavos, a 6,13 dólares por bushel, enquanto o contrato mais ativo em um gráfico contínuo atingiu o preço mais alto desde 25 de janeiro.

(Imagem: unsplash/ Darla Hueske)
(Imagem: unsplash/ Darla Hueske)

Os contratos futuros do milho fecharam em queda de 4 centavos, a 4,485 dólares o bushel, e os contratos da soja fecharam em queda de 0,50 centavo, a 11,815 dólares o bushel.

Os analistas disseram que a alta contínua do trigo pode ser atribuída, em parte, ao clima seco que continua a afetar as regiões produtoras de trigo da Rússia e das planícies do sul dos EUA.

Além disso, os ataques aos portos ucranianos do Mar Negro, que afetaram a infraestrutura de grãos do país, agitaram os mercados, disse Jim McCormick, cofundador do AgMarket.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.