Home Esportes Troféu Bola de Ouro de Maradona da Copa de 1986 vai a leilão

Troféu Bola de Ouro de Maradona da Copa de 1986 vai a leilão

Aquele torneio é provavelmente mais lembrado pelos dois gols de Maradona contra a Inglaterra nas quartas de final

por Reuters
0 comentário

O troféu Bola de Ouro de Diego Maradona, conquistado por ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1986, será leiloado na França em junho, informou a casa de leilões Aguttes nesta terça-feira.

Essa é a primeira Bola de Ouro a ser leiloada e, embora o valor ainda não tenha sido confirmado, a casa de leilões espera que ela arrecade milhões em 6 de junho.

Maradona, que morreu em 2020, ganhou o prêmio depois de levar a Argentina ao título da Copa do Mundo no México, marcando cinco gols e sendo o capitão de seu país.

Aquele torneio é provavelmente mais lembrado pelos dois gols de Maradona contra a Inglaterra nas quartas de final.

Maradona superou o goleiro inglês Peter Shilton ao marcar o primeiro gol com o punho erguido, que mais tarde ele apelidou de “Mão de Deus”.

O segundo foi uma incrível arrancada desde seu próprio campo em que driblou cinco jogadores ingleses.

A camisa que ele vestiu naquele dia, juntamente com a bola da partida, já foram vendidas em leilão.

Depois de sua atuação contra a Inglaterra, Maradona marcou os dois gols que derrotaram a Bélgica na semifinal e a Argentina venceu a emocionante final por 3 x 2 contra a Alemanha Ocidental.

O prêmio Bola de Ouro foi introduzido na Copa do Mundo de 1982 e sua lista de ganhadores inclui Paolo Rossi, da Itália, Romário e Ronaldo, do Brasil, Zinedine Zidane, da França, enquanto o argentino Lionel Messi é o único que ganhou o prêmio duas vezes.

O prêmio de Maradona havia desaparecido antes de reaparecer entre vários lotes de troféus em uma sala de leilão.

Recentemente, ele foi confiado à Aguttes, que realizou uma investigação sobre sua procedência e conseguiu autenticá-lo como o troféu Bola de Ouro Adidas de Maradona.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.