Topo Desktop MBA Buffett
Home Economia Trump critica juíza responsável por processo sobre tentativa de reverter eleições de 2020

Trump critica juíza responsável por processo sobre tentativa de reverter eleições de 2020

Trump, o favorito para a indicação republicana às eleições presidenciais de 2024, foi indiciado na semana passada pela terceira vez

por Reuters
3 min leitura
Donald Trump

Donald Trump criticou neste domingo a juíza federal designada para o processo no qual ele é acusado de tentar reverter a eleição presidencial de 2020, enquanto seu advogado argumentou que as ações tomadas pelo ex-presidente norte-americano após a derrota foram apenas questionamentos.

MBA Buffett Quadrado

Trump, em uma postagem de rede social disse: “NÃO HÁ COMO TER UM JULGAMENTO JUSTO COM A JUÍZA ‘DESIGNADA'”, acrescentando que planeja buscar a retirada da juíza distrital dos Estados Unidos Tanya Chutkan do caso, bem como uma mudança de foro para fora de Washington.

Nenhum pedido formal foi apresentado ao tribunal até o meio-dia deste domingo. O Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Trump, o favorito para a indicação republicana às eleições presidenciais de 2024, foi indiciado na semana passada pela terceira vez. Ele se declarou inocente das acusações federais de conspiração para fraude ao impedir o Congresso de certificar a vitória do democrata Joe Biden, privando os eleitores norte-americanos de seu direito a uma eleição justa.

O advogado de Trump, John Lauro, em uma rodada de entrevistas na televisão neste domingo, defendeu as ações do ex-presidente após sua derrota nas eleições de 2020 como questionamentos, não instruções.

“Cada uma das coisas que o presidente Trump está sendo acusado envolve vontade de questionar – questionar às legislaturas estaduais, questionar aos governadores dos Estados, questionar as autoridades eleitorais estaduais que façam a coisa certa. Na verdade, até mesmo questionar o vice-presidente Pence é algo protegido pela liberdade de expressão”, disse Lauro, à Fox News.

Em resposta, o ex-vice-presidente Mike Pence, que também busca a indicação presidencial republicana de 2024, disse à CNN neste domingo: “O presidente Trump estava errado na época e está errado agora. Eu não tinha direito algum de anular o resultado da eleição.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.