Home Economia Trump diz que participará de argumentação em recurso sobre imunidade presidencial

Trump diz que participará de argumentação em recurso sobre imunidade presidencial

"É claro que eu tinha direito, como presidente dos Estados Unidos e comandante em chefe, à imunidade", disse Trump na postagem

por Reuters
3 min leitura

Donald Trump disse que participará de audiência em um tribunal de apelações sobre o escopo de sua imunidade presidencial, na terça-feira, em Washington, em comentários no Truth Social nesta segunda-feira.

“É claro que eu tinha direito, como presidente dos Estados Unidos e comandante em chefe, à imunidade”, disse Trump na postagem.

Os promotores acusam Trump, o favorito para a indicação presidencial republicana de 2024, de tentar obstruir o Congresso e fraudar o governo dos EUA por meio de esquemas para reverter a vitória do presidente democrata Joe Biden nas eleições de 2020.

Trump argumenta que o caso deveria ser arquivado com base no fato de que ex-presidentes não podem enfrentar acusações criminais por conduta relacionada a suas responsabilidades oficiais.

A juíza distrital dos EUA Tanya Chutkan rejeitou essa alegação em 1º de dezembro, o que levou Trump a recorrer à Corte de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia. A apelação de Trump suspendeu seu julgamento, marcado para março.

No mês passado, a Suprema Corte dos EUA se recusou a decidir imediatamente sobre a alegação do ex-presidente Trump de que ele não pode ser processado por tentar anular sua derrota nas eleições de 2020, permitindo que um tribunal de instância inferior continuasse analisando a questão.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.