Home Empresas Turbi está pronta para inaugurar sua 1ª loja de seminovos

Turbi está pronta para inaugurar sua 1ª loja de seminovos

Para enfrentar a nova fase de crescimento, a Turbi captou R$ 200 milhões em 2024 com duas rodadas lideradas por fundos de private equity

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Turbi, locadora de veículos digital, já encerrou as contratações para a sua primeira loja de carros seminovos em São Paulo e está perto da inauguração, apurou o Dinheirama.

“A área de Seminovos terá um papel fundamental no posicionamento da Turbi em uma nova unidade de negócio frente ao mercado”, mostra um trecho da vaga aberta no LinkedIn.

Segundo o texto, “o time está sendo construído do zero e será responsável por vender os automóveis da Turbi”.

O Conselho de Administração convocou para 23 de maio uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para tratar do assunto. Um dos tópicos da reunião será a “criação de uma filial da companhia no local onde será instalada a loja de veículos seminovos”.

A loja física fica na Av. dos Bandeirantes, 1963, no bairro da Vila Olímpia. O local abrigava anteriormente uma loja da Mobly (MBLY3).

A empresa, até então de compartilhamento de veículos, inaugurou o seu site online para a divisão de seminovos em abril.

“Depois de 7 anos de empresa e mais de 5.000 carros na frota, evoluímos para entregar uma experiência completa para o cliente, da locação por hora até a assinatura mensal ou compra do carro próprio”, disse o cofundador Daniel Prado em uma publicação no LinkedIn.

Automóveis Localiza
Loja da Localiza Seminovos (Imagem: © Rovena Rosa/Agência Brasil)

Concorrência

Com isso, a Turbi inaugura as suas operações em um setor concorrido que já conta com as gigantes Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), que já têm ações listadas na B3 (B3SA3).

Para enfrentar a nova fase de crescimento, a Turbi captou aproximadamente R$ 200 milhões em 2024 com duas rodadas lideradas por fundos de private equity, como a ARC Capital, Reag Investimentos e Clave Capital. A venture capital Domo.vc está na Turbi desde 2018.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.