Home Esportes Turquia vence a Áustria e garante a vaga nas quartas da Euro

Turquia vence a Áustria e garante a vaga nas quartas da Euro

O zagueiro marcou aos 57 segundos e depois fez o segundo, com uma poderosa cabeçada, pouco antes dos 15 minutos da etapa final

por Reuters
3 min leitura

Merih Demiral, da Turquia, marcou em cada um dos tempos para guiar sua equipe à vitória por 2 x 1 sobre a Áustria nesta terça-feira e garantir sua vaga nas quartas de final da Eurocopa 2024.

O zagueiro marcou aos 57 segundos e depois fez o segundo, com uma poderosa cabeçada, pouco antes dos 15 minutos da etapa final, garantindo um encontro em Berlim no próximo sábado com a Holanda, que derrotou a Romênia por 3 x 0 mais cedo nesta terça.

Para a surpreendente Áustria, que diminuiu a vantagem turca com Michael Gregoritsch na metade do segundo tempo, foi um fim amargo de Eurocopa, com a seleção ainda esperando pela sua primeira vitória no mata-mata de uma grande competição desde 1954.

Os turcos abriram o placar em um começo frenético, quando Demiral aproveitou uma confusão na boca do gol para acertar o teto da rede, marcando o gol mais rápido da história em uma partida de mata-mata da Eurocopa.

A Turquia ficou feliz em deixar a posse de bola com a Áustria, que a havia vencido por 6 x 1 em março, mas continuou pressionando alto com um sistema tático 5-4-1, e procurou os contra-ataques, atrapalhando o estilo de jogo simples do adversário.

Apesar de estar sem o seu capitão, Hakan Çalhanoglu, suspenso, os semifinalistas da Euro 2008 mantiveram a Áustria afastada. O time de Ralf Rangnick não acertou uma finalização ao alvo no primeiro tempo.

Os austríacos voltaram lutando após o intervalo e deveriam ter empatado, aos seis minutos do segundo tempo, quando o capitão Marko Arnautovic foi acionado, com apenas o goleiro pela frente, mas teve seu chute bloqueado por Mert Günok.

Ao contrário, foram os turcos quem marcaram novamente, com Demiral ganhando de dois jogadores de cabeça pelo ar para fazer 2 x 0 aos 14 minutos.

Debaixo de chuva, a Áustria descontou, com o reserva Gregoritsch completando na segunda trave, aos 21, mas, apesar de exercer pressão na reta final e de ter tido uma chance de ouro com Christoph Baumgartner, salva por uma defesa maravilhosa de Günok nos acréscimos, os homens de Rangnick não conseguiram encontrar o gol de empate.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.