TV Dinheirama: A Educação Financeira das crianças e a CidadaniaAs famílias brasileiras vivem desafios cada vez maiores quando o assunto são as finanças do lar: a abundância do crédito e a informação sempre disponível aguçaram o instinto de consumo dos filhos e aumentaram muito suas expectativas. A consequência é que o exemplo dos maiores será cada vez mais importante na educação do cidadão de amanhã. Neste episódio da TV Dinheirama abordo a educação financeira de nossas crianças e jovens através do olhar da cidadania e da responsabilidade da sociedade (especialmente dos pais e professores).

Também abordo neste video os seguintes temas:

  • O envolvimento dos filhos nas pequenas atitudes do cotidiano cria compromisso com o aprendizado pelo exemplo. Levar os pequenos ao supermercado, ensinar-lhes sobre negociação, compra, troco, necessidade de poupança etc. costuma trazer excelentes resultados;
  • Tratar das finanças em casa não é algo trivial, mas precisa acontecer sempre, com a presença da família e com a participação de todos. Metas, objetivos, problemas e desafios precisam ser vistos como oportunidades de mudança por todos dentro do lar;
  • A união em torno dos problemas cria um ambiente propício para o aprendizado. Quando o dinheiro é o problema, isso significa ser capaz de reavaliar o padrão de vida e contribuir para com a família. Como transferir tais valores e princípios para os mais novos?

Assista ao vídeo e comente:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários