TV Dinheirama: Aposentadoria, preocupação ou tranquilidade?Abordei no artigo recente “Padrão de vida na aposentadoria: sobrevivência ou qualidade de vida?” uma discussão sobre como pretendemos nos aposentar e que tipo de vida levaremos quando essa fase chegar. A realidade dos aposentados no Brasil é triste e o problema só tende a se agravar. No episódio de hoje da TV Dinheirama abordo a questão usando alguns exemplos numéricos e financeiros para mostrar que disciplina, investimento e tempo podem ser importantes aliados de uma aposentadoria planejada e tranquila.

Você pode baixar as planilhas usadas nas simulações presentes video através de nossa página de downloads. Experimente mexer com valores factíveis para a sua realidade e aproveite o tempo para criar, com tranquilidade, uma situação bem mais favorável para o futuro.

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal noYouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários