Home Finanças Pessoais TV Dinheirama: As dívidas no cheque especial e seus perigos

TV Dinheirama: As dívidas no cheque especial e seus perigos

por Conrado Navarro
3 min leitura

TV Dinheirama: As dívidas no cheque especial e seus perigosSempre que posso, insisto na questão dos juros cobrados no Brasil. O consumidor brasileiro é bom pagador, mas parece não atentar para quanto realmente paga em suas compras, especialmente quando excede seus limites e usa o crédito fácil do limite de sua conta corrente ou cheque especial. Neste episódio da TV Dinheirama, eu questiono o real papel do crédito caro e abordo a comodidade e o preço alto a pagar por abusar principalmente do cheque especial. Como você lida com os limites e os juros tão altos cobrados pelas instituições financeiras?

Abordo neste video os seguintes temas:

  • Por que insistimos em chamar o cheque especial de especial se ele é tão caro e costuma arruinar a vida de tanta gente? Especial para quem, afinal?
  • Os juros cobrados no cheque especial – da ordem de 200% ao ano – são capazes de arruinar as finanças familiares. Como lidar com essa realidade e aprender a usar o crédito de forma inteligente?
  • Quais as alternativas ao cheque especial?
  • Como gerenciar melhor o dinheiro do dia a dia e os compromissos financeiros de forma a evitar a necessidade de usar o limite da conta corrente ou modalidades caras de crédito?

Assista ao video abaixo e deixe seus comentários:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.