Home Internet TV Dinheirama: Consumismo, os adolescentes e o planejamento familiar

TV Dinheirama: Consumismo, os adolescentes e o planejamento familiar

por Bernadette Vilhena
3 min leitura

TV Dinheirama: Consumismo, os adolescentes e o planejamento familiarO Brasil é um país cuja história de consumo não tem muito tempo. Antes atingidos pela inflação galopante, muitos brasileiros estão podendo comprar e consumir de forma mais intensa, o que traz muitos pontos positivos, mas também negativos. Neste episódio da TV Dinheirama abordo a questão do consumismo sob a ótica dos jovens e adolescentes, além de mencionar a relação desta geração com seus pais e sociedade. Será que é preciso haver um limite para o consumo? Como educar nossos jovens neste sentido sem prejudicar seu amadurecimento?

Abordo neste video os seguintes temas:

  • O consumo como fator de inclusão social e aceitação tende a influenciar demais as decisões dos adolescentes e jovens. O movimento é perigoso, já que aumenta muito o nível de endividamento e a ansiedade deste grupo;
  • Trabalhar o consumismo deve ser uma atitude pautada pelo exemplo dos pais. Ensinar a lidar com dinheiro sem praticar não funciona!
  • Como os pais devem relacionar-se com seus filhos quando o assunto é o planejamento familiar?
  • Trabalhar a autoestima dos jovens e o aprendizado em relação às frustrações normais da vida costuma trazer bons resultados para o bem estar familiar.

Assista ao video e comente:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.