TV Dinheirama: Os cinco segredos das pessoas ricas e bem-sucedidasFelizmente, muito do que fazem as pessoas que já alcançaram o sucesso pode ser replicado, entendido e compartilhado. É claro que só trabalho, sorte e oportunidades não bastam, é preciso saber se relacionar, insistir nas ideias e também aprender a lidar com frustrações. Abordei estas questões no artigo “Cinco características das pessoas ricas e bem-sucedidas” e muitos leitores pediram que eu fizesse um resumo em vídeo destes pontos. Aqui estou com a gravação prometida a vocês.

Neste episódio da TV Dinheirama, agora mais leve e agradável, trato das características capazes de nos levar além do que temos hoje, mas sempre com humildade e de maneira a aprender e ensinar. Além disso, também abordo os seguintes temas:

  • Viver abaixo das suas possibilidades é o que permitirá a você separar recursos para construir sua liberdade futura;
  • O foco na geração de riqueza e renda passiva permitirá que a família desfrute de momentos agradáveis hoje e sempre – o que rompe com a cultura do imediatismo e do “deixar para pensar na solução depois”. O endividamento não é uma opção;
  • O status e as cobranças sociais devem abrir espaço para a liberdade com responsabilidade. Construir um patrimônio que permita a você desfrutar dos momentos ao lado da família sem que isso se torne uma obrigação social;
  • As oportunidades de investimento estão por toda parte, mas exigem um olhar mais apurado. Você tem olhado com bons olhos tudo isso?
  • A frustração ensina o valor da paciência e da humildade. É importante lidar com os fracassos como parte da jornada, o que certamente elevará o aprendizado a um outro nível.

Assista ao vídeo e comente:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários