Home Finanças Pessoais TV Dinheirama – A preguiça não combina com sucesso

TV Dinheirama – A preguiça não combina com sucesso

por Redação Dinheirama
3 min leitura

Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe os vídeos dessa semana:

A preguiça afasta você do sucesso

Conrado Navarro fala da preguiça e como ela insiste em tomar nosso dia a dia de forma sorrateira (e derradeira), nos impedindo de alcançar o sucesso.

Clique e assista

Tesouro Selic: O seu primeiro investimento

Conrado Navarro explica de forma didática, simples e objetiva as razões para você investir primeiro no Tesouro Selic e só depois diversificar e optar por outras aplicações.

Clique e assista

Resumo da semana do mercado financeiro com Alvaro Bandeira

A semana foi bastante complicada para definição de tendência nos mercados de risco no mundo. No Brasil, tivemos muitos eventos na área política e divulgação de dados de conjuntura importantes. No exterior, dados de conjuntura anunciados com capacidade de também mexerem com os mercados. Novo teste com míssil da Coreia do Norte avivou também o risco geopolítico e trouxe de volta a aversão ao risco nos mercados.

No cenário local, o clima político ficou bastante tenso com votações importantes no Congresso Nacional e em comissões. Não podemos dizer que o governo foi derrotado em seus pleitos, mas o problema segue sendo com aprovações sofridas e demoradas. A Medida Provisória 777 que introduz a Taxa de Longo Prazo que substituirá a TJLP, acabou sendo aprovada no plenário em votação até rápida, mas a meta de déficit fiscal, contou com alguns reveses.

Clique e assista

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.