Home Empresas UBS descarta apontar nome de fora como sucessor de Ermotti no posto de CEO, diz FT

UBS descarta apontar nome de fora como sucessor de Ermotti no posto de CEO, diz FT

O banco suíço pode indicar as identidades dos possíveis sucessores já na reunião anual do próximo ano, disse o jornal

por Reuters
0 comentário

O UBS descartou a possibilidade de nomear uma pessoa de for a da empresa como sucessor do presidente-executivo Sergio Ermotti e planeja escolher entre uma lista restrita de três candidatos internos quando ele deixar o cargo em cerca de três anos, informou o Financial Times nesta segunda-feira.

O banco suíço pode indicar as identidades dos possíveis sucessores já na reunião anual do próximo ano, disse o jornal, citando pessoas com conhecimento dos planos.

O UBS não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O jornal disse que, embora não tenha sido tomada nenhuma decisão final sobre a lista restrita, espera-se que Iqbal Khan, chefe de gestão de patrimônio, seja incluído.

O jornal também disse que Robert Karofsky, chefe do banco de investimentos, Beatriz Martin, que supervisiona a unidade não essencial e legada do UBS, e Sabine Keller-Busse, responsável pelos negócios do banco na Suíça, também são vistos como candidatos em potencial.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.