Home Economia e Política Ucrânia anuncia mudança no comando militar

Ucrânia anuncia mudança no comando militar

O ministro da Defesa, Rustem Umerov, afirmou separadamente que foi tomada a decisão de mudar a liderança militar

por Reuters
0 comentário
Zelenskiy e Zaluzhnyi

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta quinta-feira que chegou a hora de mudanças no comando militar do país na guerra contra a Rússia, substituindo o chefe do Exército, general Valeriy Zaluzhnyi.

O ministro da Defesa, Rustem Umerov, afirmou separadamente que foi tomada a decisão de mudar a liderança militar.

As declarações ocorrem após dias de especulação de que Zelenskyi estava considerando demitir seu popular chefe do Exército, que é visto por muitos ucranianos como um herói nacional por supervisionar o esforço de guerra desde fevereiro de 2022.

Zelenskiy disse em comunicado que se reuniu com Zaluzhnyi.

“Discutimos a renovação de que as Forças Armadas da Ucrânia precisam. Também discutimos quem poderia estar na liderança renovada das Forças Armadas da Ucrânia. O momento para essa renovação é agora”, disse Zelenskiy.

Ele pediu ao general que permanecesse “em sua equipe”, acrescentou.

Em uma nota separada, Zaluzhnyi afirmou que teve uma “conversa importante e séria” com Zelenskiy e que foi tomada a decisão de mudar as táticas e a estratégia do campo de batalha.

“As tarefas de 2022 são diferentes das tarefas de 2024. Portanto, todos devem mudar e se adaptar às novas realidades. Para vencermos juntos também”, acrescentou ele.

As duas declarações foram publicadas com poucos momentos de diferença, sugerindo que as duas figuras mais proeminentes do tempo de guerra na Ucrânia tinham coordenado estreitamente para dar uma demonstração de unidade.

A mudança militar ocorre em um momento difícil para a Ucrânia no campo de batalha, com as tropas enfrentando grave escassez de munições e com assistência militar vital retida nos Estados Unidos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.