Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Ucrânia diz ter lançado “operação especial” na Crimeia ocupada pela Rússia

Ucrânia diz ter lançado “operação especial” na Crimeia ocupada pela Rússia

"Unidades especiais em embarcações desembarcaram na costa na área dos assentamentos de Olenivka e Mayak", disse a HUR em comunicado.

por Reuters
3 min leitura
Ucrânia

A marinha e a inteligência militar da Ucrânia realizaram uma “operação especial” durante a noite, na qual unidades desembarcaram na Crimeia ocupada pela Rússia, disse a direção principal de inteligência (HUR) do Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A operação, que a Reuters não conseguiu confirmar de forma independente, representaria uma rara demonstração de que as forças ucranianas são capazes de realizar operações terrestres na Crimeia, local que a Rússia capturou e anexou em 2014.

Um vídeo breve e escuro postado junto do comunicado mostrou uma pequena lancha movendo-se pela água à noite perto da costa. A HUR disse que o ponto de desembarque foi no extremo oeste da Crimeia, perto dos assentamentos de Olenivka e Mayak.

“Unidades especiais em embarcações desembarcaram na costa na área dos assentamentos de Olenivka e Mayak”, disse a HUR em comunicado.

Afirmou que “todos os objetivos” foram alcançados e que baixas foram infligidas ao inimigo, mas não identificou os objetivos.

“Além disso, a bandeira do Estado tremulou novamente na Crimeia ucraniana”, afirmou, sem dizer onde exatamente ou fornecer mais detalhes.

Finclass Vitalício Quadrado

A Rússia não comentou o relato, que coincidiu com o Dia da Independência da Ucrânia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, prometeu na quarta-feira acabar com a ocupação russa da Crimeia, embora a Rússia não dê sinais de abandonar a península.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.