Home Economia Ucrânia espera boom na produção de drones, diz ministro da Defesa

Ucrânia espera boom na produção de drones, diz ministro da Defesa

Kiev usou drones aéreos para atacar campos de aviação e drones aquáticos para atacar navios e a ponte para a Crimeia e planeja mais 600

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Unsplash/ Junior)

A Ucrânia pretende aumentar a produção de drones já neste outono do Hemisfério Norte à medida que o país conduz ataques de drones mais frequentes em território russo, disse o ministro da Defesa ucraniano neste domingo.

Os ataques de drones ucranianos em território russo aumentaram nas últimas semanas, com dezenas deles atingindo o país de uma só vez em alguns dias, chegando até à cidade de Pskov, a 600 km da Ucrânia.

Kiev usou drones aéreos para atacar campos de aviação e drones aquáticos para atacar navios e a ponte para a Crimeia.

“Acho que neste outono haverá um boom na produção de drones ucranianos: voadores, flutuantes, rastejantes, etc, e isso continuará a crescer em volume”, disse Oleksii Reznikov à agência de notícias estatal Ukrinform.

Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, durante entrevista coletiva em Kiev
Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, durante entrevista coletiva em Kiev (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

Novas leis

Reznikov explicou que uma das razões para o crescimento da produção foi que as autoridades reduziram regulamentos e leis.

“Reescrevemos regulamentos e simplificamos processos. Acredito que também tivemos sucesso e oportunidade. Especialmente para os fabricantes de drones que iniciaram a produção em suas garagens”, disse.

A Ucrânia depende significativamente do fornecimento de armas ocidentais modernas, mas Kiev comprometeu-se a não utilizá-las em território russo. Para esses ataques, utiliza apenas armas produzidas internamente, principalmente os drones.

A Ucrânia atacou vários campos de aviação no interior da Rússia, o centro de Moscou e bases militares, tanto na Crimeia ocupada, quanto em regiões próximas da fronteira com a Ucrânia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.