Home Economia Ucrânia quer atrair fabricantes de armas do Ocidente para transformar a indústria de defesa do país

Ucrânia quer atrair fabricantes de armas do Ocidente para transformar a indústria de defesa do país

A Ucrânia também pretende aumentar a produção interna de mísseis, drones e munições de artilharia

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Oleksandr Ratushniak)

O presidente Volodymyr Zelenskiy disse neste sábado que busca transformar a indústria de defesa da Ucrânia em um “grande hub militar” por meio de parcerias com fabricantes de armas do Ocidente para aumentar o fornecimento de armas para a contra-ofensiva de Kiev contra a Rússia.

Ele deu a declaração em um fórum que o seu governo convocou com produtores internacionais para discutir como desenvolver conjuntamente a capacidade industrial para construir e reparar armas na Ucrânia, apesar dos constantes bombardeamentos russos.

“A Ucrânia está numa fase da maratona de defesa em que é muito importante e crítico avançar sem recuar. Os resultados da linha de frente são necessários todos os dias”, disse Zelenskiy a executivos que representam mais de 250 produtores de armas do Ocidente.

“Estamos interessados em localizar a produção de equipamentos necessários para a nossa defesa e cada um dos sistemas avançados de defesa usados pelos nossos soldados, dando à Ucrânia os melhores resultados”, disse ele no fórum em Kiev.

Zelenskiy disse que a defesa aérea e a remoção de minas terrestres são suas prioridades imediatas. A Ucrânia também pretende aumentar a produção interna de mísseis, drones e munições de artilharia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.