Home Economia e Política UE alerta sobre desinformação na plataforma X após ataque do Hamas e pede ação de Musk

UE alerta sobre desinformação na plataforma X após ataque do Hamas e pede ação de Musk

"Por favor, liste as violações às quais você alude no X, para que o público possa vê-las", disse ele no X

por Reuters
0 comentário
X,Twitter (Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic)

O comissário para indústria da União Europeia disse ao empresário Elon Musk que a desinformação está se espalhando em sua plataforma de redes sociais X desde o ataque surpresa do grupo islâmico palestino Hamas a Israel, instando-o a tomar contramedidas alinhadas com as novas regras de conteúdo online da UE. 

Thierry Breton disse nesta terça-feira ter indícios de que o X, anteriormente conhecido como Twitter, estava sendo usado para disseminar conteúdo ilegal e desinformação na União Europeia.

“Portanto, convido você a garantir urgentemente que seus sistemas sejam eficazes e relatar à minha equipe as medidas de crise tomadas”, disse Breton a Musk em uma carta datada de 10 de outubro vista pela Reuters.

Breton não deu detalhes sobre a desinformação citada.

Respondendo à postagem de Breton no X, Musk disse que a política de sua empresa prevê que tudo seja de código aberto e transparente.

“Por favor, liste as violações às quais você alude no X, para que o público possa vê-las”, disse ele no X.

As regras de conteúdo online conhecidas como Lei de Serviços Digitais (DSA, em inglês) exigem que o X e outras grandes plataformas online removam conteúdo ilegal e tomem medidas para enfrentar  riscos para a segurança pública e discurso cívico.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.